Técnico cita falhas e espera melhoras até estreia na Série D

August 28, 2020

No Potiguar, o Campeonato Estadual já faz parte do passado. O alvirrubro foca agora na Série D do Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no dia 20 de setembro diante do Frei Paulistano/SE, em Mossoró. Até lá, além dos treinamentos diários, o técnico Everton Goiano pretende fazer alguns amistosos a fim de corrigir os erros expostos nos últimos três jogos da equipe, que foi reformulada na retomada do futebol após a paralisação.

 

Após o jogo com o Palmeira, que marcou a despedida do Potiguar no Campeonato Estadual, Everton admitiu que o time tem falhas para corrigir, tanto no aspecto tático quanto técnico.

 

“Nossa equipe está torta, jogando só de um lado de campo, e isso precisamos corrigir. Também o nosso arremate. Hoje (no jogo contra o Palmeira) criamos umas 10 oportunidades para fazer apenas dois jogos. Acredito que, com a melhora na parte física dos atletas, teremos uma evolução melhor”, analisou.

 

“Vamos trabalhar para ajustar os três setores, defesa, meio de campo e ataque, porque na Série D se voltarmos cometer esses mesmos erros, isso poderá custar muito caro”.

 

Sobre a partida em si, no empate por 2x2, Everton fez uma análise. Ele destacou a produção ofensiva, mas como dissera antes, o time abusou o direito de errar na hora de finalizar as jogadas.

 

“Primeiro tempo foi mais truncado, entramos os primeiros 15 minutos um pouco sonolentos, depois a equipe foi se ajustando, trocando passes e usando os lados do campo. No segundo tempo, foi um jogo aberto, aonde eu acredito que, por baixo, poderia ser um 8 a 4 para nós. Tivemos muitas chances, mas infelizmente faltou eficiência para colocar a bola para as redes”, analisou.

 

AMISTOSO

 

E o primeiro amistoso de preparação foi confirmado para o dia 8 de setembro, uma terça-feira, diante do Globo/RN, às 15h30, no Nogueirão. O time de Ceará-Mirim também irá disputar a Série D, mas não será adversário do Potiguar na fase de grupos.

 

 

                                                                                                                                                                                                                           Foto reprodução

                                Everton Goiano fez observações com base no ultimo jogo contra o Palmeira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário