Erros individuais e de marcação preocupam técnico alvirrubro

O Potiguar inicia a semana tentando corrigir os erros expostos diante do América na goleada por 6x0, sofrida na última sexta-feira, 14, quando do seu retorno aos jogos oficiais após a longa parada por conta da pandemia de covid-19. O técnico Everton Goiano admitiu que tem muito o que fazer e trabalhar para tentar colocar a equipe nos trilhos.

O que mais preocupa, segundo o treinador, são os erros individuais e também de marcação no setor defensivo. Na partida contra o América, o setor esquerdo falhou bastante e por ali o time americano abriu 2x0 ainda no primeiro tempo.

“O que mais preocupou foram os erros individuais, lógico a gente sabe que no futebol os gols só nascem devido muitas vezes aos erros, mas não podemos cometer. Por exemplo, os dois primeiro gols que tomamos estávamos com a bola no pé, e o terceiro gol também. Precisamos melhorar também todo o sistema defensivo”, admitiu.

No entanto, o comandante alvirrubro lembrou que o duelo com o América foi bastante complicado, considerando os problemas para formatação tática da equipe e falta de ritmo de jogo devido ao pouco tempo de preparação.

“Tivemos problemas por conta da pandemia, alguns atletas não treinaram, o que acabou atrapalhando o planejamento tático. Para se ter uma ideia, fizemos apenas dois coletivos e por conta disso priorizamos o aspecto físico para a gente poder suportar os 90 minutos, que era nossa maior preocupação”, explicou.

Apesar do revés, Everton Goiano vê potencial no elenco e acredita que a sua equipe pode dar a volta por cima na sequência do trabalho, observando principalmente as disputas da Série D do Brasileiro, que irá largar em setembro.

“A gente fica decepcionado com o resultado da estreia, não esperava isso, mas a gente confia nas peças que aqui estão; então vamos procurar trabalhar forte, dar moral para esses atletas, esperando que o time possa entrar nos trilhos o mais rápido possível”, comentou.

REFORÇO

O meia-atacante Zé Paulo, que estava defendendo o Campinense/P, é o mais novo reforço do alvirrubro. O jogador já está treinando e poderá ser novidade diante do ABC no próximo sábado, 22, em duelo marcado para o Estádio Nogueirão.

Zé Paulo tem 33 anos e em 2013 foi campeão da Copa do Nordeste defendendo o time paraibano.

Foto Reprodução

Everton Goiano observou falhas, mas acredita no potencial da equipe