Potiguar encara o América com vários desafios

August 14, 2020

Depois de cinco meses inativo por conta da paralisação do futebol em decorrência da pandemia de covid-19, o Potiguar volta aos gramados, oficialmente. O alvirrubro mossoroense encara o América nesta sexta-feira, 14, às 20h30, no Estádio Nogueirão, valendo pela 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.

 

Ontem, o clube anunciou que todos jogadores testados para covid tiveram resultado negativo, com isso o técnico Everton Goiano não terá desfalque nesse aspecto. De fora mesmo, apenas o volante Judson, que está emprestado pelo América, e uma cláusula no contrato impede sua atuação contra a equipe de origem.

 

O jogo servirá praticamente para Everton Goiano começar dar uma “cara” tática ao time, pensando na Série D do Brasileiro, já que pelo Estadual a equipe não tem mais chances de classificação, apenas um remoto risco de rebaixamento. De qualquer forma, a partida é encarada pelos atletas como essencial, até mesmo para exorcizar de vez o fantasma da 2ª divisão.

 

“A ideia é fazer um bom jogo, aproveitar ao máximo esse período de preparação pensando na Série D, mas também acabar com qualquer risco de rebaixamento, uma situação que o Potiguar, por sua tradição, jamais deveria estar”, disse André Beleza.

 

Do time do primeiro semestre em relação ao que entrará em campo logo mais, apenas o goleiro Wadson e o atacante Palominha estão entre os titulares, assim mesmo o arqueiro seja confirmado com a camisa 1. O que mostra que a equipe foi bem reformulada. Atletas como Judson, Hudson, Mikael, Wallace, Ketson e Val Paraíba seguem no elenco, mas de momento são opções no banco, a exceção de Judson que está fora por motivo já citado.

 

Além do desentrosamento e falta de ritmo de jogo, o Potiguar terá a parte física como um adversário a mais visto que a preparação para o duelo de hoje à noite foi apenas de duas semanas, além obviamente das dificuldades de enfrentar um adversário de nível e que voltou aos trabalhos há 43 dias.

 

AMÉRICA

 

Quanto ao América, o time vem de vitória sobre o Globo, no início da semana, e um novo triunfo o garantirá matematicamente à final do 2º turno, contra o ABC. Wallace Rato, que entrou bem no jogo com o Globo, poderá ser novidade no meio de campo americano, assim como Wallace Pernambucano no ataque.

 

Antes do embarque para Mossoró, o América anunciou que todos os atletas, submetidos a novos exames para covid, também tiveram resultado negativo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Nogueirão

Hora – 20h30

Arbitro – Pablo Ramon

 

POTIGUAR - Wadson (Ferreira), Apodi, Nildo, Dão e Otávio; Fagner, Diego Viana e André Beleza; Palominha, Hudson Ney e Radames. Tec. Everton Goiano

 

AMÉRICA - Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson Silva e Michael; Felipe Guedes, Fabiano (Wallace Rato), Lelê e Romarinho; Augusto e Rômulo (Wallace Pernambucano). Tec. Roberto Fernandes

 

 

                                                                                                                                                                                                     Foto Yhan Victor

                               Potiguar teve apenas duas semanas de treino até o jogo de hoje

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário