Representantes dos oito clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2020 participaram na manhã desta quinta-feira, 13, de uma reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para debater e anunciar ações que vão ser tomadas para coibir a distribuição pirata do sinal das transmissões dos jogos da competição, realizadas de forma exclusiva pela plataforma FutebolCard.com. Nos dois primeiros jogos transmitidos pela TV FNF, foram identificadas retransmissões do sinal de forma não oficial em perfis de redes sociais e plataformas como o Youtube.
Responsáveis pelas retransmissões ilegais foram identificados e vão responder na justiça pelo crime de violação de direito autoral, presente no código penal no artigo 184 e com punição de três meses a um ano de reclusão ou multa.
A Futebol Card trabalha em ações de tecnologia na própria plataforma para identificar mais rapidamente os infratores, enquanto os departamentos jurídicos da empresa e também da FNF notificam os responsáveis e encaminham os casos para o Ministério Público. Uma campanha de conscientização dos torcedores, envolvendo os departamentos de marketing e comunicação dos clubes, também vai ser realizada com o objetivo de reforçar a importância da arrecadação com a exibição dos jogos para as oito equipes que participam do Campeonato Potiguar 2020.
A transmissão das partidas do estadual potiguar através da TV FNF é um projeto realizado com a participação de todos os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Potiguar 2020 com o objetivo de arrecadação financeira para as equipes com a venda de ingressos virtuais em um momento em que os jogos são realizados com portões fechados.
Com informações da FNF
Foto Iuri Seabra

Dirigentes da Federação e dos clubes se reuniram hoje de manhã para discutir o assunto