Potiguar: Diego Viana volta aos treinos; dois são contratados

Após ter sido infectado pelo novo coronavírus e ter ficado em isolamento, o meia Diego Viana se reapresentou ao Potiguar, refez o exame e testou negativo para covid-19. Com isso, o jogador foi liberado para os treinamentos na equipe.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, o novo exame foi feito na quarta-feira, 5, e o resultado saiu no dia seguinte.

Diego Viana foi contratado como reforço do alvirrubro para a sequência da temporada, após ter cumprido boas atuações pelo Força e Luz/RN no primeiro semestre deste ano.

No primeiro teste, realizado há 10 dias, o jogador testou positivo, precisando ficar isolado do elenco para o devido tratamento, seguindo protocolo médico. Ele contou que esses dias de isolamento foram difíceis.

“Foi difícil esses seis dias ausentes, porque já havia ficado quatro meses e meio parado por conta da pandemia, não via hora voltar aos treinos, e de imediato precisei me isolar devido a covid, então isso é complicado. Mas graças a Deus deu tudo certo e pude voltar aos trabalhos”, disse o jogador.

Agora, o seu foco é recuperar a parte física e buscar o entrosamento de olho em uma vaga entre os titulares do alvirrubro.

“Seis dias parado, claro, a gente perde um pouco do trabalho que foi feito lá no começo, então é correr atrás do tempo perdido. Não tenho facilidade para ganhar peso, então nesse critério não serei prejudicado. Agora é focar no trabalho, nas orientações que o professor tem a nos passar para dar sequencia na preparação”, comentou.

NOVOS CONTRATADOS

Além de Diego Viana, outras novidades no treino de ontem do Potiguar foram a presença do zagueiro Thiago Bob e do lateral-esquerdo Samuel, os mais novos contratados do clube. Bob tem 31 anos e estava defendendo por último o Perilima, da Paraíba.

Além da Paraíba, o zagueiro tem atuações no futebol goiano, mineiro e também no Rio Grande do Norte, onde já defendeu Currais Novos, Palmeira e Alecrim.

Já Samuel, 23 anos, retorna ao time que o revelou para o futebol em 2014. Por ultimo, o atleta estava no futebol carioca defendendo o Artsul.

Thiago Bob e Samuel fizeram exame para coronavirus, testaram negativo, por isso foram liberados para os treinos.

Foto Yhan Victor

Diego Viana voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira