Everton Goiano esboça base, mas tem algumas dúvidas no time

Depois de uma semana de treino com foco a parte física, agora o técnico Everton Goiano, do Potiguar, começa a introduzir o seu trabalho técnico e tático, iniciando a montagem do time visando à conclusão do Campeonato Estadual. O jogo de retomada será na próxima quarta-feira, 12, diante do Palmeira, lá em Goianinha.

Considerando as últimas atividades, Everton demonstra ter algumas dúvidas sobre os 11 titulares, até porque praticamente todas as peças do elenco o treinador está conhecendo somente agora.

A exceção do goleiro, a linha de defesa está definida com os laterais Apodi e Otávio e o miolo de zaga com Nildo e Dão. A única dúvida é entre Wadson ou Ferreira para a camisa 1, a qual será dissipada junto com o técnico de goleiros, Tuta.

O técnico alvirrubro vem armando o meio de campo com dois volantes e dois meias de armação. Os atletas Wallace Ferreira, Judson, Hudson e Fagner “brigam” por duas vagas para volantes, enquanto André Beleza e Radames tendem ser titulares no setor responsável pela ligação entre o meio e o ataque.

No entanto, o meia Eduardo Souza tem sido testado durante os treinamentos e pode aparecer como alternativa de jogo, bem como Diego Viana que está voltando aos treinos após o novo teste para coronavirus apresentar resultado negativo.

E no ataque, Raul Palominha e Val Paraíba disputam vaga para ser o parceiro de Hudson Ney, que faz trabalho de referência na linha de frente.

FOCO NO ESTADUAL

Na volta do Estadual, o Potiguar terá apenas três jogos a cumprir. Além do Palmeira, o time terá pela frente ABC e América. O alvirrubro não tem mais chances de brigar por vaga na decisão do 2º turno, mas possui risco remoto de rebaixamento.

Por isso, o meia André Beleza valoriza o próximo duelo contra o Palmeira para “sepultar” de vez a possibilidade de rebaixamento.

“Um clube como o Potiguar, duas vezes campeão aqui no estado e com uma torcida que tem, não poderia estar passando por isso mesmo que pequeno seja o risco de rebaixamento. Então, o objetivo é acabar com qualquer possibilidade de risco para a gente seguir trabalhando tranquilo”, disse o jogador.

Foto Yhan Victor

Raul Palominha vem sendo testado no time considerado titular