‘Enquanto não houver vacina, a gente não está 100% seguro’, diz Nildo, zagueiro do Potiguar

August 6, 2020

Mesmo com o clube obedecendo às normas de segurança no combate ao novo coronavírus, o atleta não se sente totalmente seguro nesta retomada do futebol. No entanto, com a necessidade de trabalhar para garantir o sustento da família e também fazer o que gosta, ele se vê obrigado a encarar a situação.

 

Esse cenário representa o zagueiro Nildo, do Potiguar. Ele admitiu que não está totalmente seguro, mesmo com todos os cuidados sendo tomados pelo clube e pelos companheiros de profissão no trabalho diário.

 

“Enquanto não houver uma vacina, a gente não está 100% seguro”, revelou o zagueiro, que foi contratado para reforçar o alvirrubro na sequência da temporada.

 

“Lógico que o clube aplica o protocolo, oferece uma segurança para a gente voltar a trabalhar e se preparar para os jogos, mas a gente ainda fica um pouco (inseguro), sem a certeza, porque não sabemos quem realmente está com o vírus”, completou.

 

O seu sentimento é misto. Se por um lado há o risco mesmo que remoto de contaminação, por outro existe o prazer de voltar a trabalhar, ter novamente o contato com a bola, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia. O jogador analisou a primeira semana de trabalho no time mossoroense após esses meses de hibernação. 

 

“Uma semana de trabalho forte, intenso, mas feliz por estar voltando aos treinos após um bom tempo de paralisação. Com certeza, vamos colher os frutos lá na frente”, disse Nildo em entrevista coletiva virtual, já que a imprensa não está acompanhando os treinos por recomendação do protocolo de retomada do futebol.

 

ENTROSAMENTO

 

Nos treinos, Nildo é do time titular e vem formando o sistema interno de defesa junto com Dão, com quem teceu elogios. Segundo ele, por conta da experiência do companheiro, o entrosamento virá rápido.

 

“É fácil jogar com o Dão, um cara experiente e que rodou o Brasil todo, então fica fácil buscar o entrosamento”, disse o atleta, acreditando que o Potiguar está formando um elenco de qualidade.

 

“O Potiguar está montando um elenco de qualidade e que vai brigar por seus objetivos”, concluiu.

 

 

                                                                                                                                                                                                      Foto Yhan Victor

                              Nildo foi contratado para reforçar o alvirrubro na sequência da temporada

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário