FNF e Acern definem protocolo para trabalho da imprensa

August 5, 2020

Os dirigentes da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) e da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) estiveram reunidos para definir os detalhes do protocolo que deve ser colocado em ação no retorno dos jogos do Campeonato Estadual 2020. O objetivo é garantir a segurança necessária de combate ao novo coronavírus também com os profissionais de imprensa que vão participar da cobertura das partidas.

 

Ficou definido que as empresas responsáveis pelos profissionais deverão enviar os nomes e funções dos escalados 72 horas antes dos jogos para o email do presidente da ACERN, Walfram Valentim, o walframvalentim@yahoo.com.br. O número de profissionais por partida será limitado e as empresas deverão respeitar a seguinte definição:

 

Rádio: 2 profissionais para transmissão e 1 técnico para montagem, que deverá acompanhar a partida das arquibancadas ou da bancada de imprensa.

 

TV: 1 cinegrafista e 1 repórter.

 

Jornal impresso: 1 fotógrafo e 1 repórter.

 

Sites e blogs: acesso de conteúdo como informações e fotos através das assessorias dos clubes, plataforma digital da FNF.

 

Todos os profissionais envolvidos nas coberturas e transmissões deverão respeitar as regras de distanciamento, que é de 2 metros entre cada pessoa, e usar máscaras. Repórteres de rádios só terão acesso ao entorno do gramado se tiver com teste Covid-19 negativo em mãos. Todos os profissionais vão ter temperatura corporal conferida na entrada do estádio e aqueles que apresentarem temperatura acima de 37,5 graus não terão acesso.

 

Com informações do site da FNF

 

                                                                                                                                                                 Foto Thiago César

                              Representantes das duas entidades acertaram últimos detalhes do protocolo de segurança 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário