Globo FC apresenta seis reforços para o Estadual e Série D

O Globo FC fechou com seis reforços para a conclusão do Campeonato Potiguar e Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Rodrigo Carvalho, o volante Ramon, os meias Beleu e Aurélio, e os atacantes Edson Kapa e Júlio Carioca. Todos já se apresentaram a “Águia” de Ceará-Mirim.

Ramon, Beleu e Kapa são oriundos do futebol aqui mesmo do Rio Grande do Norte. Num passado recente, Ramon defendeu o próprio Globo, e Beleu e Kapa vestiram a camisa do Baraúnas em 2017. Júlio estava jogando o campeonato paranaense pelo Maringá, e Rodrigo Carvalho e Aurélio vinham disputando o Pernambucano pelo Retrô e Afogados da Ingazeira, respectivamente.

Na tabela do 2º turno, o Globo divide a liderança junto com o ABC, ambos com 9 pontos, mas possui dois jogos a mais em relação ao oponente. O América vem em seguida com 7 pontos e, assim como o ABC, tem dois jogos a menos. Essas três equipes brigam por duas vagas à decisão do returno.

O duelo de reestreia do Globo será na próxima segunda-feira, 10, no confronto direito com o América. A segunda e última partida do time ceará-miriense será no dia 16 diante do Força e Luz, encerrando sua participação na fase classificatória.

Se avançar, o Globo seguirá na competição por pelo menos mais duas semanas, mas se for eliminado, os trabalhos serão voltados aos treinamentos de preparação para a Série D do Brasileiro, cuja largada será somente em setembro.

Foto Jardel Rocha

Rodrigo Carvalho estava jogando o Pernambucano pelo Retrô