Tempo curto abreviará etapas na preparação física

Diante do pouco tempo de preparação para recondicionar a equipe até o jogo de reestreia no Campeonato Estadual, daqui a 12 dias, o preparador físico do Potiguar, Allan Frederico, afirmou que algumas etapas de treinamento precisarão ser ignoradas. A ideia é otimizar o trabalho, mas com cautela para não perder jogador por lesão.

“Estamos aplicando uma metodologia mais especifica onde devemos pular algumas etapas, mas que não comprometa o atleta, sempre procurando minimizar o risco de lesão. Vamos intensificar as valências físicas dentro dessa perspectiva”, disse Allan.

Além do Estadual, o alvirrubro terá na sequência as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, que irão largar somente em setembro.

“Não podemos fazer uma preparação só pensando no Estadual, vamos nos preparar para esses três jogos e depois realizaremos uma mini pré-temporada. Na sequencia, faremos um comparativo, reavaliando todo o trabalho. Até a estreia na competição

nacional, teremos tempo hábil para isso”, ressaltou Allan.

Na avaliação individual dos jogadores, o preparador físico do Potiguar disse que o resultado foi dentro do esperado, considerando o longo tempo sem jogos em decorrência da paralisação por conta da pandemia de covid-19.

“A grande maioria (dos atletas) já foi avaliada e está dentro do padrão esperado. Claro que o recondicionamento sempre preocupa, porque tem a questão do peso, percentual de gordura, força e resistência. Por isso, a carga (de exercícios) será controlada, com cautela, evitando perder peça lá na frente”, concluiu.

Foto Yhan Victor

Allan Frederico disse que algumas etapas “serão puladas”