Estadual do RN: Jogos com transmissão ao vivo e em praças diversas

A Federação Norteriograndense de Futebol (FNF) e os representantes dos clubes estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 28, para tratarem de assuntos relacionados à retomada do Campeonato Potiguar. A competição foi antecipada e agora irá largar no dia 10 de agosto. Antes, a data anunciada era 12 de agosto.

Mas a principal novidade é que o torcedor poderá acompanhar ao vivo os jogos envolvendo ABC e América, através do canal de Youtube da Federação, a FNF TV. Dos 12 jogos restantes, incluindo a final do 2º turno, serão oito transmissões.

E desses oito, duas partidas estão relacionadas ao Potiguar exatamente no confronto contra ABC e América, no Estádio Nogueirão.

Ingressos virtuais e pacotes para promoção serão colocados à venda para o torcedor adquirir e toda arrecadação advinda das transmissões vai para um fundo. Ao fim da competição, o valor será dividido entre todos os clubes, com percentuais diferenciados: 60% para os times envolvidos na transmissão e 40% para os demais.

Sobre o desejo da Federação de colocar todos os jogos na Arena das Dunas por ser mais seguro para atender ao protocolo médico no combate a transmissão do coronavirus, o plano caiu por terra. Assim, todas as praças que sediaram os jogos da competição antes da parada por conta da covid-19, estarão liberadas, mas com os organizadores dos jogos cientes da responsabilidade que terão antes e durante as partidas.

Dos três jogos restantes do Potiguar, dois serão no estádio Nogueirão contra ABC e América. O Nogueirão está interditado para jogos com público, mas como as partidas serão de portão fechado devido à pandemia, assim não haverá problema.

O outro do alvirrubro será contra o Palmeira, no Nazarenão, em Goianinha.

Veja como ficou a tabela dos jogos com datas e horários atualizados:

10/8

20h15 – América x Globo (Arena das Dunas)

12/8

15h30 – Palmeira x Potiguar (Nazarenão)

20h15 – Santa Cruz x ABC (Arena)

13/8

15h30 – Força e Luz x Assu (Frasqueirão)

15/8

17h – Potiguar x América (Nogueirão)

15h30 – Palmeira x Santa Cruz (Nazarenão)

16/8

16h – Globo x Força e Luz (Barretão)

16h – ABC x Assu (Frasqueirão)

18/8

20h15 – América x Palmeira (Arena)

20/8

20h15 – Potiguar x ABC (Nogueirão)

29/8

17h – ABC x América (Frasqueirão)

6/9 – Final 2º turno

Foto Iuri Seabra

Federação e clubes fizeram últimos arremates na reunião, em Natal