Os planos e a missão do marketing em prol do Baraúnas

July 15, 2020

Dentro da nova composição da diretoria do Baraúnas, o marketing está incluso. Percebendo que a ferramenta é indispensável nos dias atuais, o clube contratou o jornalista e professor Fabiano Morais para desenvolver o trabalho. O objetivo é se aproximar do torcedor principalmente agora no momento em que a diretoria lança o projeto “Estamos Voltando” em referência ao retorno do time aos gramados. O futebol profissional do Leão está desativado há pouco mais de dois anos em decorrência do rebaixamento à 2ª divisão.

 

Em uma live recente com Bárbara Freitas, presidenta do clube, Fabiano Morais falou das providências e dos planos a fim de colocar o marketing do Baraúnas em funcionamento.  

 

“A gente tem buscado trocar ideias, dialogado com alguns gestores da área, para fazer com que o marketing possa alavancar e ser um suporte para o Baraúnas aonde o torcedor possa voltar a sentir orgulho, comprando os produtos e participando de campanhas que serão criadas. O trabalho também será voltado para as causas sociais, tomando posições, como já estamos fazendo. Na medida em que o futebol for evoluindo, o marketing vai trabalhando. Temos uma série de ações para desenvolver”, disse ele, lembrando que o marketing esportivo ganhou muita força nos últimos anos.

 

“O marketing no futebol tem sido uma das áreas mais importantes, apesar de historicamente ser negada pelos grandes clubes. Numa palestra recente, um jovem gestor de marketing do Flamengo falou que os clubes que não definiam verbas, agora se veem obrigados a estruturar o setor”.

 

Nas redes sociais do clube, as ações já começam a ser vistas. Recentemente, foi criada uma loja virtual para o torcedor poder adquirir os produtos do clube, como camisa e máscara, e em breve a lojinha terá um espaço físico no centro da cidade. O trabalho foi concretizado graças a parcerias.

 

“O clube ainda tem muitas dívidas e poucos recursos para investir, então a gente tem feitos parcerias”, disse Fabiano, informando que lojinha será itinerante em dia de jogo do time.

 

Atualmente, o Baraúnas tem um quadro de associados em que o torcedor/abnegado paga uma quantia por mês, mas tão logo o time volte aos gramados, há pretensão do marketing é estender essa modalidade, criando uma nova versão Sócio-Torcedor com, pelo menos, seis faixas diferentes para todos poderem participar.

 

Segundo Fabiano Morais, outra ação planejada é a transmissão ao vivo dos jogos do Baraúnas pela internet. No entanto, o projeto para ser posto em prática depende da confirmação do Campeonato Estadual da 2ª divisão, bem como a viabilidade do tricolor em participar do referido evento. A proposito, a presidenta Barbara Freitas já disse ter interesse e aguarda uma posição da Federação Norterio-grandense de Futebol (FNF) sobre o assunto.

 

Além de trabalhar a imagem do Baraúnas enquanto instituição e buscar sempre a aproximação com o torcedor, a grande missão do marketing leonino é fazer com que as ações surtam efeito, permitindo suporte financeiro para o clube. Por isso, Fabiano destacou a sintonia que precisa existir entre a torcida e entidade.

 

“O Baraúnas vai ter aspirações do tamanho do sonho da torcida. A partir do momento que o torcedor sonhar alto, o clube vai junto. Vai ter muito isso dessa troca; todos vão estar no mesmo barco”.

 

                                                                                                                                                                                                        Foto Reprodução Instagram

                              Fabiano Morais participou de uma live no Instagram do clube

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário