Campeonato Potiguar será retomado no dia 12 de agosto

A retomada do Campeonato Potiguar será no dia 12 de agosto. Havia previsão de reiniciar na primeira semana desse mês, mas se estendeu a fim de permitir um tempo maior de preparação para os times. Isso ficou decidido na reunião entre o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, com os representantes das oito equipes que compõem à elite do futebol estadual, realizada na manhã desta terça-feira, 14, no auditório da entidade, em Natal.

Para o retorno, será necessário seguir o protocolo de saúde elaborado pela FNF e aprovado pelo Comitê Cientifico, que auxilia o Governo do RN no combate à pandemia de Covid-19.

Após o encontro, José Vanildo entregou um kit contemplando as equipes com termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial, além de garantir 30 testes para exames de coronavirus para cada time.

De acordo com o protocolo, as equipes são obrigadas a fazer os testes no elenco de jogadores e funcionários e precisam passar rigorosamente por todas as etapas. Até o dia do jogo, serão pelo menos três fases de testagem. Os 30 testes doados pela FNF não cobrem a quantidade exigida, mas servem como suporte.

A reunião contou com a participação de representantes de sete equipes, além de José Vanildo e também do médico da FNF, Antônio Araújo. Apenas o Santa Cruz de Natal não mandou representante.

Falta definir e divulgar as datas para conclusão dos jogos e as readequações no Regulamento, o que deverá acontecer em breve. Lembrando que os treinos nos clubes serão retomados nesta quarta-feira, 15, após o aval do Comitê Cientifico.

Foto Yuri Seabra

José Vanildo fez doação de kit e garantiu 30 testes para os times