Baraúnas voltará inicialmente com as bases

July 13, 2020

A presidenta do Baraúnas, Barbara Freitas, afirmou que o futebol do tricolor será retomado através das categorias de base, provavelmente na segunda quinzena de agosto. O projeto está sendo elaborado, mas será posto em prática quando for autorizada a liberação das atividades, sem tantas restrições, pelas autoridades sanitárias locais.

 

“O Baraúnas vai retornar com as bases, estamos desenvolvendo o projeto. Existe ai os decretos governamentais, mas se tudo ocorrer bem, possivelmente na segunda quinzena de agosto a gente possa implementar esse trabalho dentro do clube”, disse Barbara durante uma live no Instagram do clube, que também teve a participação do diretor de marketing, Fabiano Morais.

 

Por conta da pandemia de Covid-19, o futebol profissional no Estado foi paralisado em março e está de volta com a liberação de treinamentos nos clubes a partir desta quarta-feira, 15, mediante cumprimento de um rígido protocolo de saúde recomendado pela Federação Norterio-grandense de Futebol (FNF), o qual apresenta inicialmente um custo alto. Como a questão do Baraúnas envolve as categorias de acesso, o clube vai esperar pelo relaxamento das medidas de isolamento social, pois os recursos ainda são escassos.

 

O projeto das categorias de base será coordenado pelo ex-goleiro do tricolor, Isaias Rodrigues, como adiantou Barbara Freitas. A ideia inicial é trabalhar com garotos de Mossoró com idade entre 16 e 19 anos e posteriormente com atletas de outras regiões. Isaías também irá treinar as equipes.

 

Futebol profissional em stand by

 

Sobre o possível retorno do futebol profissional ainda neste ano, a presidente do Baraúnas disse que aguarda uma posição da FNF sobre o Campeonato Estadual da 2ª divisão e o seu calendário. A partir daí, a diretoria leonina irá definir um plano de ação para viabilizar a participação do tricolor na competição.

 

“Quanto ao profissional, precisamos de um planejamento maior, estamos esperando a Federação divulgar o calendário da competição, quando vai acontecer, para o clube ter um tempo e se planejar”, afirmou Barbara.

 

Ainda durante a live, Barbara foi indagada sobre as dívidas do Baraúnas. Ela informou “que muita conta foi paga” do período da intervenção para cá, mas “as dividas ainda são enormes”. Foi quando um torcedor pegou o gancho e perguntou se mesmo assim era possível reativar o futebol profissional da equipe.

 

“São dívidas judiciais que podem ser divididas, feitas acordos, e que não ‘impedem’ o Baraúnas de ir a campo”, argumentou a dirigente, acreditando que essas contas só serão sanadas totalmente se o clube estiver na ativa.

 

“Vários outros clubes fizeram assim e conseguiram quitar (dívidas) mesmo jogando. Não tem como pagar se nós não estamos oferecendo o nosso principal produto. Mas a partir do momento que o clube tiver renda fixa, fará os acordos”.

 

A busca por viabilizar o retorno do time aos gramados em meio às dividas revela o grande desafio que será enfrentado pela atual gestão do Baraúnas, por isso Barbara reforça a posição do clube de seguir avançando o projeto “Estamos Voltando” mediante à viabilidade financeira.

 

“Queremos participar (2ª divisão do Estadual) sim, mas vamos de forma organizada e planejada. Não seremos irresponsáveis de colocar o time sem nenhuma condição, o que só emperraria o processo de reconstrução do clube. E nesse projeto, o torcedor, a classe empresarial de Mossoró, serão fundamentais”.

 

                                                                                                                                                                                                       Foto: Reprodução Instagram

                              Barbara Freitas projeto volta das atividades em agosto com os times da base

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário