Globo FC marca reapresentação do time para segunda-feira

Ceará-Mirim – Com o futebol potiguar liberado para treinos nas equipes a partir da próxima quarta-feira, o Globo agendou a reapresentação do time para esta segunda-feira, 13, no CT do clube, em Ceará-Mirim. Inicialmente, as atenções estarão voltadas para a realização dos testes para Covid-19 nos atletas e funcionários, como determina o protocolo de saúde da Federação estadual de futebol.

A expectativa é que até quarta-feira, todos os integrantes do elenco e da comissão estejam testados e já separados em grupos. O método de exame escolhido pela diretoria do clube foi o mesmo utilizado por ABC e América, considerado o mais seguro.

“Acredito que esse processo vai acabar até a quarta-feira e como a liberação dos treinos vai ocorrer no dia 15, pretendemos definir o planejamento dos treinos físicos. Essa primeira fase, até a nova liberação do governo do RN para trabalhos em grupo, iremos focar os treinos de força. Se o Campeonato Potiguar for mesmo reiniciar na primeira semana de agosto, teremos pouco tempo de preparação, mas ainda assim só pretendo começar a trabalhar em coletivos, após pelo menos, dez dias de preparação”, antecipou o técnico do time, Renatinho Potiguar.

Uma das coisas que mais preocupa a comissão técnica do Globo neste processo de retorno é o alto número de contusões que costuma ocorrer nos trabalhos de pré-temporada e intertemporada. Renatinho disse que conseguiu manter apenas a equipe base e salientou que a perda de qualquer peça irá significar um prejuízo muito grande para equipe nas competições.

“Conseguimos manter o nosso elenco principal completo, tivemos de desfazer de algumas peças, mas eram as que chamamos de reposição. O América, em praticamente uma semana de trabalho, já perdeu dois atletas. Aqui não podemos correr esse risco, nosso elenco é contado. Já o América possui um elenco vasto e não sentirá tanto”, observou Renatinho

Foto Reprodução

Renatinho Potiguar se mostra preocupado com o pouco tempo de preparação