Potiguar volta ao 'mercado' para recompor o elenco

July 10, 2020

Com apenas 10 atletas no elenco, o Potiguar vai abrir o ciclo de contratações visando à conclusão do Campeonato Estadual e também a Série D do Campeonato Brasileiro. O novo técnico do time, Higor César, informou que diante da necessidade serão contratados atletas para todas as posições, podendo alguns nomes serem definidos já neste final de semana.

 

“Vão ser contratado jogadores para todas as posições, temos apenas 10 atletas atualmente no elenco. Os contatos estão sendo feitos, alguns nomes estão bem adiantados e acredito que até este sábado, podemos ter algumas definições”, disse o treinador.

 

O número pequeno de jogadores se deve à paralisação do Estadual, em março, por conta da pandemia de Covid-19, o que fez a diretoria alvirrubra dispensar vários jogadores. Com a retomada da competição caseira para 1º de agosto e o início da Série D para começo de setembro, agora Potiguar precisará recompor o elenco.

 

Como é praxe no clube os nomes dos possíveis reforços, só serão anunciados após a assinatura do contrato e, seguindo essa regra, Higor César evita passar qualquer nome até mesmo para não atrapalhar a negociação. O técnico afirmou apenas que são jogadores conhecidos dele, da sua confiança, e com experiência em competição nacional na referida divisão onde a equipe mossoroense se encontra.  

 

“Os nomes que passei a Benjamim (presidente) são atletas que já estiveram comigo em outra ocasião, com experiência de jogos de série D, também de série C, e acredito que são bons nomes. Obviamente, tem a questão financeira que pode dificultar, aliás esse problema não é só do Potiguar como também de outros clubes dessa divisão por conta da paralisação devido à pandemia, mas estamos confiantes de que possamos formar um time interessante”, comentou.

 

Higor César se apresentará ao Potiguar nesta segunda-feira, 13. A apresentação dos jogadores ocorrerá entre 15 e 18 da próxima semana, iniciando a fase de testes para Covid-19 como determina o protocolo de saúde da Federação estadual de futebol. Sobre o assunto, o treinador foi informado pelo presidente Benjamim Machado que os exames “estão sendo adquiridos”.

 

Na coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 9, Benjamim informou que o clube pleiteia os exames através de possível parceria com a Secretária Municipal de Saúde. “Fizemos uma solicitação à secretaria de saúde para obtenção de 40 testes e esperamos que a Prefeitura seja sensível ao nosso pleito”, disse.

 

                                                                                                                                                                                              Foto Rhuan Carlos

                                   Higor César disse que passou uma vasta lista de atletas para a diretoria

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário