Novo técnico do Potiguar diz que acerto com clube era desejo antigo

July 9, 2020

O técnico Higor César afirmou que sua chegada ao Potiguar era um desejo antigo. Ele foi anunciado oficialmente pelo clube na noite desta quarta-feira, 8, como o novo treinador do alvirrubro para o restante do Campeonato Estadual e também as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

“Fiquei muito feliz, era um desejo meu dirigir o Potiguar. Tivemos conversas em outros anos, mas acabou não dando certo. Felizmente agora se concretizou”, disse ele no contato com a assessoria de imprensa do clube.

 

A volta do Estadual está prevista para o dia 1º de agosto. Sem chances de brigar por classificação à final do 2º turno, o Potiguar terá apenas três partidas para cumprir contra ABC, América e Palmeira.

 

Entre a retomada da competição e o recomeço dos treinos, que foram liberados a partir do dia 15, o Potiguar terá no máximo 15 dias de preparação. E até o dia da reapresentação, a diretoria alvirrubra precisará formar o elenco, que foi desfeito em 70% após a paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19. Além disso, todo um trabalho deve ser feito quanto à segurança dos jogadores e funcionários para voltar aos treinos após realização dos testes para coronavirus.

 

Higor espera que o clube possa definir as contratações o mais rápido possível.

 

“Estou conversando com o presidente sobre a montagem do elenco para que possamos resolver isso o mais rápido possível. É muito pouco tempo, a gente não pode perder um minuto sequer a partir desse momento, e nesses três jogos (do Estadual) vamos buscar dar uma ‘cara’ ao time no aspecto tático e físico visando a Série D”, disse ele.

 

“Até sábado, já devemos ter algumas novidades (contratações)”.

 

O novo técnico do Potiguar afirmou que, na Série D, o pensamento é de buscar o acesso para a Série C do próximo ano, apesar das dificuldades impostas pela competição nacional.

 

“Vontade e determinação não vão faltar, todos nós profissionais sempre buscamos fazer o melhor e agora não será diferente. Sabemos que é uma competição difícil (Série D), são muitos jogos, mas o pensamento é tentar o acesso”, ressaltou o técnico, que ganhou visibilidade no mercado regional por conta de seus bons trabalhos pelo Globo de Ceará-Mirim. Seu último clube foi o Petrolina/PE.

 

                                                                                                                                                                                                    Foto Rhuan Carlos

                                Higor César vai comandar o alvirrubro no Estadual e na Série D do Brasileiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário