Após liberação do futebol, resta saber: quem vai bancar os testes?

July 9, 2020

A partir da próxima quarta-feira, 15, os treinos estarão liberados nos clubes de futebol do Rio Grande do Norte e o Campeonato Estadual deve ser retomado no dia 1º agosto. O Comitê Cientifico, que auxilia a Secretária de Saúde Pública do Estado do RN (SESAP) no combate à pandemia de Covid-19, aprovou o protocolo de saúde elaborado pela Federação Norterio-grandense de Futebol (FNF), por isso autorizou a volta do esporte.

 

Agora, a expectativa é saber se todas as equipes terão condições de atender ao protocolo de saúde que, inicialmente prevê testes frequentes para coronavírus em atletas e funcionários tanto para os treinos quanto para os jogos, o que representa um custo financeiro elevado e bem fora dos padrões do futebol estadual.

 

Dos oito clubes integrantes da elite do futebol do RN, América e ABC já realizaram os testes iniciais. As demais (Potiguar, Globo, Palmeira, Santa Cruz, Força e Luz e Assu) já informaram não ter condições de bancarem sozinhas as testagens.

 

Na semana passada, o presidente da FNF, José Vanildo, informou que essas despesas “são exclusivas” do clube e que a entidade irá prestar algum apoio dentro da medida do possível. O assunto deve ser discutido na próxima reunião que a entidade terá com os representantes dos times.

 

TABELA E PALCO ÚNICO

 

Outra expectativa é quanto ao anúncio da tabela de jogos e também a provável confirmação da Arena das Dunas, em Natal, como sede única para conclusão do campeonato por atender as medidas de segurança. A FNF deverá divulgar a relação dos jogos, com datas, até esta sexta-feira.  

 

Lembrando que o Estadual ainda tem 12 partidas para serem disputadas pelo segundo turno e mais duas para a decisão geral, caso o vencedor do returno não seja o ABC, que foi o campeão do 1º turno. Se dê o ABC, o time será campeão direto, sem a necessidade desses dois jogos extras.

 

Por conta da pandemia de Covid-19, a competição foi paralisada no dia 18 de março. O último jogo foi entre Força e Luz 5x1 Potiguar, na Arena das Dunas, no dia 16.

 

                                                                                                                                                             Foto Canindé Pereira

                             Sem problema financeiro, América bancou testagem e já vem treinando

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário