Comitê/RN libera treinos na próxima semana e Estadual deverá voltar no começo de agosto

Os portais da Tribuna do Norte e do Agora RN noticiam na manhã desta quarta-feira, 8, que o Comitê Científico do Rio Grande do Norte vai aprovar o retorno dos treinamentos de futebol no estado. Segundo as publicações, a medida consta em um ofício que será encaminhado pelo órgão consultivo para as ações públicas estaduais de combate à Covid-19 ao Governo do Estado e a Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF).

De acordo com o documento, os treinos estariam liberados a partir da próxima quarta-feira, 15, e os jogos a partir de 1º de agosto de portões fechados. Os oitos clubes que disputam o Campeonato Potiguar teriam 15 dias para recuperar o condicionamento físico dos atletas.

O Comitê Científico esclarece que a retomada das atividades esportivas segue condicionada à evolução epidemiológica da doença no Rio Grande do Norte.

O Estadual tem ainda 14 partidas pendentes, sendo sete delas pela Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao segundo turno da competição. O certame foi suspenso no último dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Agora RN informa que a expectativa é de que a entidade responsável por administrar o futebol potiguar oficialize nesta quarta-feira as datas de retomada do futebol.

Foto Sandro Menezes

Campeonato Potiguar deverá ser retomado no começo de agosto