CBF planeja Série D do Brasileiro para começo de setembro

July 7, 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda começar a Série D do Campeonato Brasileiro no dia 6 de setembro. A informação foi divulgada pelo Blog Eri Santos, na Bahia, e o site da Rádio Progresso de Ijuí, no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com as publicações, a entidade máxima do futebol brasileiro deve publicar até esta sexta-feira, 10, documento para detalhar condições para o início da 4ª divisão nacional.

 

“O início da competição está previsto para 6 de setembro, com a tabela inicial mantida. A CBF pagará passagens, hospedagem e arbitragem. Existe grande chance te ter um novo apoio financeiro. Se acontecer será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira”, disse Jodilton Oliveira, presidente do Bahia de Feira, ao Blog de Eri Santos.

 

O mandatário do time baiano ressaltou ainda que o documento deverá trazer outros detalhes, como prazo para algum clube desistir da competição sem punição.  

 

“A CBF estuda a possibilidade deste documento da um prazo para quem quiser desistir sem punição. Após o documento a equipe terá um prazo para decidir. Se acontecer será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira. Vamos aguardar para ver se acontece neste cenário!”, concluiu o dirigente.

 

POTIGUARES EM AÇÃO

 

A edição de 2020 terá a participação de 68 clubes, sendo quatro deles do Rio Grande do Norte. O início da Série D deste ano estava previsto para o primeiro fim de semana de maio, com a final marcada para 22 de novembro. No entanto, a pandemia do novo coronavírus adiou a disputa.

 

As equipes potiguares são ABC, América, Globo e Potiguar. Mecão e Águia de Ceará-Mirim estão no Grupo 3 juntamente com Campinense e Atlético, ambos da Paraíba, Floresta e Guarany de Sobral, os dois do Ceará, e Salgueiros e Afogados, ambos de Pernambuco.

 

Já o alvinegro de Natal e o alvirrubro mossoroense estão no Grupo 4 com Vitória da Conquista, da Bahia, Central, de Pernambuco, Coruripe e Jaciobá, ambos de Alagoas, e Frei Paulistano e Itabaiana, os dois de Sergipe.

 

                                                                                                           

                                                                                                                                                              Foto Luciano Marcos/ABC

                          ABC e Potiguar estão no grupo 4 da competição nacional

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário