Com ajuda da Liga do NE, ABC pode ir treinar em Salvador

July 4, 2020

Nesta segunda-feira, 6, a Federação estadual de futebol e o Governo do Estado discutem sobre a possível liberação de treinos das equipes potiguares. Se a reunião tiver resultado favorável ao retorno do futebol, o ABC reinicia os trabalhos no seu Centro de Treinamento. Caso contrário, seguindo o impedimento, aí o alvinegro de Natal pretende se “mudar” para outro estado, como fez o rival América, com destino para Salvador.

 

Em entrevista recente, o técnico abecedista Francisco Diá afirmou que o clube não tinha condições de bancar as despesas de estada em outro estado para treinar, tendo em vista à grave crise financeira que está atravessando. O rival América, por conta própria migrou para o Pernambuco, onde vem treinando desde quarta-feira, no CT do Retrô. Pela estada de 10 dias, o alvirrubro irá pagar R$ 40 mil.

 

No entanto, as despesas da possível ida do ABC para Salvador deverão ser pagas pela Liga do Nordeste, entidade que cuida da parte comercial da Copa do Nordeste, como prometeu o presidente Eduardo Rocha. Segundo ele, a medida visa beneficiar apenas os clubes que ainda não conseguiram voltar aos trabalhos devido ao isolamento social por causa da pandemia nos estados nordestinos.

 

“Os clubes potiguares têm de ter uma intertemporada para poderem desempenhar um bom papel nos jogos pela Copa do Nordeste. Como prezamos pela igualdade de oportunidade, iremos bancar a estada deles na sede da fase final. Logo a delegação poderá seguir com até 15 dias de antecedência antes do primeiro confronto. Os demais clubes, que já trabalham normalmente em suas sedes, não terão esse beneficio”, disse Eduardo Rocha à Tribunal do Norte.

 

Até terça-feira, 7, o assunto será decidido, até porque a Liga do Nordeste aguarda definição da CBF para saber se Salvador será realmente a sede escolhida para conclusão da Copa do Nordeste. Fortaleza e Recife também são especuladas.

 

Quando a Copa do Nordeste voltar, e esse retorno está previsto para acontecer na segunda quinzena deste mês de julho, o ABC terá jogo decisivo contra o CSA, valendo vaga à fase de “mata-mata” da competição.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário