Reunião para definir volta aos treinos no futebol do RN é marcada para segunda-feira

July 3, 2020

A Federação Norterio-grandense de Futebol (FNF), através da assessoria de comunicação, informou que houve uma reunião por videoconferência na manhã desta sexta-feira, 3, entre o presidente da entidade, José Vanildo, com o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, além do secretário de tributação do Estado, Carlos Eduardo e também procurador-geral do RN, Raimundo Lima. Na pauta: a retomada das atividades nos clubes do Rio Grande do Norte.

 

“O encontro foi realizado com intuito de ter a previsão da retomada do Campeonato Potiguar 2020. O protocolo da FNF visa na prática gerar ações de segurança e assistência aos atletas e todos que fazem parte do futebol, mas para isso é necessário muita cautela”, diz o comunicado.

 

“Por isso, uma nova reunião foi marcada na segunda-feira (6) para definir a data de retorno dos treinamentos e do Campeonato Potiguar”.

 

ALARME FALSO

 

A notícia publicada na noite desta quinta-feira, 2, de que os treinos físicos nos clubes de futebol estariam liberados a partir de hoje, não se confirmou oficialmente. O secretario de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, desmentiu a informação em contato com o Blog de Marcos Lopes.

 

“Os treinos não estão liberados, isso é fato. Está no documento que a federação de futebol encaminhou, o protocolo para o Comitê Científico que soltou um parecer onde claramente, literalmente ele diz que não libera os treinos por causa do estágio atual da pandemia e da proibição de atividades coletivas. Essa é a situação de momento”, disse Carlos, que é o interlocutor entre o Governo e a Federação estadual de futebol nessa questão.

 

“Paralelamente a isso, a FNF nos procurou, procurou o Governo do Estado para ver uma terceira saída, ver se tem alguma possibilidade ainda. A gente vai se reunir com a federação e vamos ver se ao longo do dia tem alguma novidade, mas efetivamente os treinos estão proibidos. Não estão liberados nem os treinos físicos”, reiterou.

 

A não liberação do futebol no RN, pelo menos aos treinos, desaponta o ABC, que vinha se preparando para retomada dos trabalhos. No início da semana, o clube fez testes para coronavirus em atletas e funcionários e contratou uma empresa para o trabalho de higienização e desinfecção do Centro de Treinamento.

 

                                                                                                                                                                                                 Foto Divulgação

                                      Carlos Eduardo disse que, por enquanto, os treinos não estão liberados

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário