América/RN usará canal no YouTube para levantar recursos

O América de Natal está preparando uma campanha para ser explorada na internet a fim de angariar recursos para o departamento de futebol do clube. Neste momento de dificuldades por causa da pandemia do novo coronavírus, que fez o futebol paralisar e com isso cair às receitas do time, a diretoria alvirrubra vai usar suas redes sociais para tentar levantar algum dinheiro.

A ação será desenvolvida quando do primeiro treino da equipe, marcado para o próximo domingo, 5, em que será exibido no seu canal do YouTube, a TV Mecão. Campanha semelhante vem sendo feita por equipes brasileiras, entre elas o Fluminense, que

vendeu ingresso a preço simbólico para os torcedores acompanharem os treinamentos virtuais durante a pandemia.

Ao Blog de Marcos Lopes, o presidente do América, Leonardo Bezerra, disse que a campanha nasce de uma sugestão do próprio torcedor, que irá contribuir através de um QR Code que será disponibilizado pelo clube durante a transmissão ao vivo do treino.

“Vários torcedores me procuraram pedindo que abríssemos uma conta para doações. São torcedores sensíveis ao trabalho que estamos fazendo para pagar em dia funcionários e atletas, custear testes de todos os envolvidos no futebol. Nós vamos fazer diferente, vamos disponibilizar um QR Code durante a transmissão do nosso primeiro coletivo ou até mesmo um ingresso virtual a preço simbólico para que cada um colabore dentro de sua realidade”, disse.

O treino será realizado no CT do Retrô/PE, onde o América fará um trabalho durante 10 dias a contar desta quarta-feira, dia da viagem da delegação americana para Camaragibe, região metropolitana de Recife, cidade sede da equipe pernambucana.

Foto José Aldenir

Leonardo Bezerra anunciou campanha para o torcedor americano