Carioca volta neste domingo com Botafogo, Fluminense e Vasco em campo

June 27, 2020

Rio – O retorno do Campeonato Carioca está cercado de polêmicas e indefinições sobre os jogos restantes para o final do torneio. Porém, mesmo com o posicionamento contrário de alguns clubes, a 4ª rodada do Estadual será realizada neste final de semana.

Botafogo, Vasco e Fluminense entram em campo neste domingo, 28, após mais de três meses de paralisação por conta da pandemia de coronavírus.

 

Apesar da proximidade das partidas, alguns detalhes seguem pendentes e os times correm contra o tempo para ajeitar todas estas questões.

 

BOTAFOGO X CABOFRIENSE

 

O Botafogo retorna ao campeonato diante da Cabofriense, às 11h. A partida está marcada para o estádio Nilton Santos após a realização de uma inspeção da Vigilância Sanitária, que autorizou o duelo no local.

 

Atualmente, o time alvinegro ocupa a 4ª posição no Grupo A e espera conquistar os três pontos para seguir na luta por uma vaga na próxima fase.

 

O duelo deve ter muitos desfalques dos dois lados. Isto porque, o Botafogo não pode escalar os cinco jogadores diagnosticados com Covid-19. Com isso, o treinador Paulo Autuori deve fazer uma série de improvisações na equipe.

 

Assim, o Glorioso deve ir a campo com: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Cícero e Danilo Barcelos; Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Pedro Raul e Luiz Fernando. As informações são do portal “Fogo na Rede”.

 

Já a Cabofriense segue tentando encontrar o melhor time e esquema para o retorno do Campeonato Carioca. Durante a paralisação do futebol brasileiro, a equipe sofreu bastante com salários atrasados e dispensas de jogadores.

 

Lanterna do Grupo A, o time de Cabo Frio era favorável ao retorno dos jogos devido ao grande problema financeiro que vem enfrentando. Por conta da indefinição sobre o grupo de atletas, a escalação da Cabofriense é uma verdadeira incógnita.

 

VASCO X MACAÉ

 

Após ter a partida adiada no final de semana passado, o Vasco finalmente volta a campo neste domingo, 28, às 16h, em São Januário. O adversário será o Macaé, que ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 3 pontos.

 

A partida marcará a estreia do treinador Ramon Menezes após sua efetivação no cargo. Com poucas chances de classificação para a próxima fase, a equipe Cruz-Maltina tenta aproveitar os jogos para encontrar o melhor entrosamento sob o novo comando.

 

Ainda sem a presença do colombiano Guarín, o Vasco terá o retorno do atacante Talles Magno e do meia Bruno César, reintegrado ao elenco depois de longo período treinando separadamente.

 

Assim, o Vasco deve ir a campo com: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Raul) e Bruno César; Benítez (Vinicius), Talles Magno e Cano.

 

O Macaé ainda vive a esperança de chegar à zona de classificação, embora a situação seja muito complicada. Para a partida, a equipe não terá nenhum desfalque. Com isso, a provável escalação tem: Jonathan; Felipe, André Ribeiro, Vladimir e Maranhão; Wagner Carioca, Gedeil e Julinho; Alexandro, Madson e Luquinha.

 

FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

 

Apesar de todo o posicionamento contra o retorno imediato do Campeonato Carioca, o Fluminense volta aos gramados diante do Volta Redonda, às 19h, no Nilton Santos. O time tenta manter a invencibilidade na Taça Rio após três jogos e três vitórias.

 

O treinador Odair Hellmann vem imaginando qual a melhor escalação para a volta aos jogos oficiais depois de três meses.

 

Após o anúncio do retorno do ídolo Fred, os torcedores do Fluminense podem comemorar o fato de que o atacante vem treinando entre os titulares e pode fazer sua reestreia com a camisa da equipe carioca. Além dele, Paulo Henrique Ganso também vem sendo utilizado entre os 11, já que Nenê, que está isolado por ter testado positivo para Covid, será desfalque.

 

Assim, o Fluminense deve entrar em campo com: Muriel; Gilberto, Nino, Ferraz e Egídio; Yago, Hudson e Ganso; Marcos Paulo, Evanilson e Fred. As informações são do site Globo Esporte.

 

O Volta Redonda foi outra equipe que sofreu bastante com a paralisação do futebol brasileiro. Por conta disso, o time teve que promover nove jogadores das categorias de base para completar o elenco do Voltaço.

 

Atualmente, o clube ocupa a 3ª posição do grupo B e tenta surpreender o Fluminense fora de casa para manter vivas as chances de classificação para a próxima fase. A provável escalação do Volta Redonda é uma grande surpresa devido às alterações no elenco.

 

Com informações do SportBuzz

 

                                                                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                                                                   Foto Getty Images

                              Fred, Honda e Pikachu devem ser titulares de suas equipes

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário