América/RN inicia testes e anuncia ‘mudança’ para Pernambuco

June 26, 2020

O América de Natal deu o primeiro passo para retomar o seu futebol. Nesta sexta-feira, 26, o clube realizou a primeira fase de testes para Covid-19 nos jogadores, comissão técnica e demais profissionais envolvidos no departamento de futebol profissional do time.

 

Na próxima segunda-feira, 29, o clube dará continuidade com a segunda etapa de testagens.

 

Na quarta-feira, 1, a delegação americana seguirá para Camaragibe, região metropolitana de Recife, onde iniciará os treinamentos gradativos no CT do Retrô. A parceria acertada com o time pernambucano permitirá uso do campo, academia, refeitório e hotel por durante 10 dias.

 

A transferência do alvirrubro de Natal para Pernambuco é porque a volta do futebol no Rio Grande do Norte, mesmo para realização de treinamentos, não foi autorizada pelas autoridades sanitárias devido à pandemia ainda está fora de controle no estado potiguar, diferente do estado pernambucano. O fato de os adversários do América em competições nacionais, entre eles o Juventude/RS, já estarem treinando, também explica a decisão americana de iniciar os trabalhos sem esperar pelo Governo do RN.

 

Quando a Copa do Brasil for retomada, cuja previsão é para agosto, o América enfrentará o time gaúcho, decidindo ultrapassagem de fase, além de premiação no valor de R$ 2 milhões.

 

 

                                                                                                                                                                                                                   Foto Canindé Pereira

                              Na próxima segunda-feira, 29, o América dará continuidade com a segunda etapa de testagens.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário