Globo FC aguarda retorno do futebol sem pressa

June 19, 2020

O Globo FC aguarda o aval das autoridades sanitárias do estado para voltar as atividades. Assim como outras equipes potiguares, o time está desativado desde março, quando houve o primeiro decreto do Governo do RN sobre o isolamento social por causa da Covid-19.

 

“Estamos parados desde 21 de março, todos os atletas foram para casa, e dependemos das autoridades do RN. É uma situação que foge do nosso controle, e nós ficamos de mãos atadas”, disse o gerente de futebol do clube, Rafael Ramalho, durante sua participação na 98 FM de Natal.

 

De lá para cá, o clube negociou com os atletas e entre os que ficaram todos eles estão realizando treinamento à distância para não terem tanta perda física quando o futebol voltar.

 

“Estamos tentando manter os atletas em atividade mesmo distante, com vídeos de treinamentos, sob orientação da comissão técnica. Estamos nessa situação, complicada para todo mundo, e esperando o próximo decreto do Governo”, informou Rafael.

 

O último decreto do Governo se inspirará no dia 24 e a expectativa é que, a partir dai, haja uma flexibilização de atividades, de momento não essenciais, entre elas o futebol.

 

Enquanto isso não acontece, o dirigente do Globo evita apressar o reinício dos treinamentos, diferentemente do América de Natal que está buscando o apoio da Prefeitura de Parnamirim para retomar os trabalhos físicos no seu centro de treinamento, localizado em Parnamirim. Rafael Ramalho descarta buscar apoio da prefeitura de Ceará-Mirim, cidade de origem do time, para tal fim.

 

“Tem algumas equipes que estão procurando as prefeituras, mas sinceramente não vejo sentido em um retorno sem a gente ter uma data para a retomada do campeonato (Estadual), porque isso irá dificultar muito o planejamento principalmente o financeiro. Os atletas voltam aos treinos, por consequência se pagará uma folha, mas sem uma ‘luz no final do túnel’, sem saber de fato quando o time poderá entrar em campo, e ainda com dúvida se isso (decreto de isolamento) poderá se estender por mais um tempo. Então, é tudo muito custoso”, justificou.

 

Sobre a retomada do Estadual, o dirigente garante que o Globo tem um time pronto para disputar o restante dos jogos e que o objetivo é tentar conquistar o 2º turno para ter calendário de jogos em 2021. Vencendo o returno, o time terá garantido acesso à Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, além de vaga na repescagem pleiteando acesso também a Copa do Nordeste.

 

“Não tivemos um bom início de campeonato, tivemos pouco tempo de preparação e com alguns jogadores praticamente estreando na carreira profissional. Mas no decorrer dos jogos, o time se reforçou, os próprios meninos da casa também ganharam confiança, e com isso a performance melhorou bastante”, ressaltou Rafael.

 

No Estadual, a Águia briga com América e ABC para decidir o returno.

 

Sobre a Série D, o dirigente afirmou que o Globo vai com a base do Estadual e reforçado com algumas contratações, as quais já estão engatilhadas.

 

“É um elenco jovem e de qualidade. A gente manteve grande parte do elenco, saíram alguns atletas para poder contratar outros reforços, os quais estão apalavrados. Não posso citar nomes porque os contratos não estão assinados, mas são entre quatro e cinco atletas”, concluiu.

 

                                                                                                                                                                                                                          Foto Divulgação

                              Rafael Ramalho informou que o Globo tem time pronto para Estadual e Série D

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário