Com novo decreto, futebol potiguar segue parado

Por enquanto o futebol potiguar vai seguir parado. O novo decreto de isolamento social assinado pelo Governo do Estado mantém as atividades esportivas suspensas, já que a curva da pandemia continua subindo.

O doutor Antônio Araújo, da Comissão Médica da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), esteve reunido com os técnicos da Secretária de Saúde Pública do Estado (SESAP) e ouviu das autoridades sanitárias a recomendação para o público envolvido no esporte seguir em quarentena.

“Definiu inicialmente continuar até o próximo dia 17 de junho com o mesmo protocolo que foi feito pelo Governo do Estado em relação à flexibilização e isolamento. Deve permanecer sem aglomeração, orlas fechadas e com policiamento para evitar aglomeração”, disse Antônio Araújo ao site da FNF.

Até o dia 17, caso haja declínio da curva da pandemia aqui no Estado, o médico-infectologista da FNF informou sobre a possibilidade de voltar a discutir a flexibilização para o retomada gradual do futebol, iniciando com os treinos.

“Entre os dias 10 e 17 vai haver uma posição da governadora Fátima (Bezerra) em relação à flexibilização que será baseada em estudos do Comitê Cientifico da Sesap e que nós respeitamos. Para voltar a gente tem que baixar muito, mas baixar muito a curva da doença”, disse.

Foto divulgação

Antônio Araújo esteve reunido com os técnicos da Sesap na manhã desta quinta-feira