Quando futebol voltar, FNF pretende concluir Estadual com todos os jogos na Arena das Dunas

May 21, 2020

O assunto não é dito publicamente, mas dentro da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) o plano é discutido quanto à conclusão do Campeonato Potiguar com todos os jogos sendo realizados na Arena das Dunas, em Natal, quando o futebol voltar durante ou até mesmo pós-pandemia.

 

Tudo irá depender do ok dos times e da negociação com a empresa responsável pela gestão da Arena das Dunas, mas a ideia é vista pela Federação como algo palpável, porque a estrutura do estádio permite a certeza de atender o protocolo de saúde recomendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Assim que houver confirmação para volta das atividades dos times gradativamente e também uma previsão de data para retomada da competição, a Federação irá decidir o assunto com as partes envolvidas a fim utilizar a Arena até o fim do Estadual.

 

Restam ainda 12 jogos para conclusão do 2º turno e mais dois para a grande decisão, caso o ABC não conquiste o returno. Se conquistar, será campeão direto, sem a necessidade de realização desses dois jogos extras.

 

ABC, América e Globo são os times que têm chance de chegar à final do 2º turno. Já Palmeira e Assu brigam contra o rebaixamento. O Potiguar também luta contra a “degola”, mesmo com risco remoto.

 

COMISSÃO MÉDICA

 

No início desta semana, a Federação anunciou a criação de uma Comissão Médica, liderada pelo médico Antônio Araújo, para tratar de medidas de segurança para retomada do futebol potiguar. Antônio Araújo é medico-infectologista com larga folha de serviços prestados à saúde publica e também a CBF. 

 

“Essa comissão visa estreitar a relação entre clubes, Federação e Governo do Estado, até porque reconhecemos na pessoa de Antônio Araújo total competência, permitido a possibilidade de mostrar que é possível manter uma relação que preserve a vida, mas também com olhar para adotar providencia em favor da consolidação do retorno do nosso futebol”, disse o presidente da FNF, José Vanildo.

 

Ao site da FNF, o médico infectologista disse que após ouvir as autoridades da saúde pública, vai apresentar um relatório científico para que a Federação possa estabelecer com segurança a retomada do futebol.

 

VEDADO

 

Nesta quarta-feira, 20, o Governo do Estado renovou o decreto de isolamento social e, entre outros serviços, seguem vedadas as atividades de clubes esportivos. Com isso, o futebol seguirá paralisado até 4 de junho, data de prazo do novo documento.

 

Foto Sandro Menezes

Ideia é utilizar a Arena das Dunas até o fim da competição 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário