Passando quarentena em Apodi, Sávio admite tensão e também fala da conexão com Itabaiana/SE

May 8, 2020

Revelado pelo Potiguar e atualmente com contrato em vigência com o Itabaiana/SE, o atacante Sávio, 25 anos, está passando a quarentena em Apodi/RN, sua cidade natal. O atleta contou como estão sendo esses dias de isolamento social e admitiu que a população apodiense vive momento de tensão por conta da pandemia da Covid-19.
 

“A situação está bem crítica aqui em Apodi, já tivemos várias casos confirmados, uma morte, isso deixa a população assustada. Como tenho pessoas de grupo de risco morando comigo, estou isolado sem sair dentro de casa, fico ao máximo, só saio em caso de necessidade extrema. A gente faz o nosso papel como todos deveriam ou devem fazer, que é ficar em casa e se sair procurar usar a mascara para se proteger; usar o álcool e lavar bem as mãos”, revelou o atleta ao Blog.
 

Recentemente, o técnico Ferreira, do time sergipano, ligou para o jogador, fazendo recomendações e dando noticias de que o Campeonato Sergipano será concluído, embora não tenha uma data certa para a sua retomada. 
 

“Ele me ligou para recomendar que eu continuasse me protegendo, sem sair de casa. Falou que logo logo o time estará de volta para treinar e dá continuidade ao campeonato, e que eu fizesse exercícios em casa, treinos funcionais, corridas isoladas, enfim fazer sempre uma atividade para que eu possa amenizar os efeitos dessa quarentena no aspecto físico”, disse.
 

O Campeonato Sergipano foi paralisado quando caminhava para entrar na fase final, um quadrangular decisivo entre Itabaiana, Confiança, Sergipe e Frei Paulistano. No Itabaiana, Sávio iniciou na reserva, mas logo se tornou titular da equipe – em oito jogos, foram seis entrando de início e dois como opção no banco. 
 

O seu contrato será prorrogado, assim como de outros atletas que interessam ao clube para a sequência da temporada, quando o futebol voltar à sua funcionalidade normal. 
 

“O presidente ligou para nós atletas e foi claro sobre a sua intenção de concluir o Estadual e disputar a Série D. Os salários estão em dia, teve uma redução de 40% em decorrência da paralisação, a gente entente o lado do clube, mas o presidente passou tranquilidade e garantiu que todos os contratos serão prorrogados”, ressaltou Sávio.
 

Na Série D do Nacional, o Itabaiana caiu no grupo do Potiguar, o que significa dizer que, o destino poderá reservar o reencontro de Sávio com o time que o revelou para o futebol. 
 

“Assim que saiu o chaveamento da Série D, eu já comecei a pensar nisso. O Potiguar é um clube que tenho um carinho muito grande, me revelou, tive duas passagens, apesar da última não ter sido boa. Se tiver de acontecer esse reencontro, vou honrar as cores do Itabaiana, defender com muito profissionalismo, mas o respeito ao Potiguar sempre irá existir”, disse.

 

                                                                                                                                                                              Foto divulgação Itabaiana

         No Itabaiana, Sávio poderá reencontrar o Potiguar, time que o revelou, nas disputas da Série D do Brasileiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário