Fenapaf se posiciona e diz que irá esperar pelo Ministério da Saúde

April 29, 2020

O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), Felipe Augusto, afirmou nesta quarta-feira, 29, que a entidade só irá concordar com a retomada do futebol mediante posição oficial e consentimento do Ministério da Saúde. A posição de Felipe veio através de reunião em vídeoconferência com os assessores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 29.

 

“A posição a Fenapaf externada hoje é bem clara no sentido de, qualquer definição é necessário que haja uma posição oficial do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e essa nossa proposição foi bem acatada pela CBF e, assim sendo, nós estamos aguardando que o Governo se pronuncie sobre a possibilidade desse retorno”, disse Felipe Augusto em contato com o Blog.

 

“Ficamos ajustados de aguardar o pronunciamento do Ministério da Saúde, que recebeu ontem (28) o protocolo da CBF sobre medidas necessárias a serem tomadas, para que haja possivelmente a volta das atividades dos atletas”, completou.

 

Nesta terça-feira, a CBF se reuniu com as federações estaduais e com os representantes de clubes. A entidade orientou o retorno dos treinamentos visando à volta dos campeonatos estaduais na segunda quinzena de maio, respeitando as autoridades sanitárias de cada Estado.

 

No entanto, o presidente da Fenapaf evitou fazer qualquer tipo de projeção, pois entende que é o cenário momentâneo é de incerteza sobre a retomada dos campeonatos.  

 

“O cenário é realmente de incerteza. Segundo os institutos médicos, com base em pesquisas, a situação tende a se agravar durante este mês de maio. Acima de tudo temos que preservar a vida dos atletas, dos árbitros, dos treinadores, dos profissionais que fazem o futebol dentro de campo, a imprensa, etc...Então, a retomada é absolutamente incerta e precisamos aguardar”, disse.

 

A entrevista de Felipe Augusto será exibida no programa “Café Esportivo”, da 93 FM, desta quinta-feira, 30

 

                                                                                                                                                                                                               Foto Divulgação 

                                         Felipe Augusto foi ouvido pela CBF hoje através de videoconferência

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário