Praça de esportes da Rio Branco tem dia de marasmo

March 22, 2020

A praça de esportes da Avenida Rio Branco, centro de Mossoró, viveu um dia de marasmo. Frequentado por milhares de pessoas para a prática dos exercícios físicos, o local estava praticamente deserto na tarde/noite deste domingo, 22, por conta da pandemia do coronavírus.

 

Poucas pessoas estiveram no local, reflexo da suspensão do projeto Viva Rio Branco, iniciativa da Prefeitura. O projeto, parado por tempo indeterminado a partir desse domingo, apresenta programação vasta que vai da dança até demonstração de artes marciais. Devido à paralisação, a avenida não foi interditada como de costume.

 

Entre os poucos frequentadores estava o seu Raimundo Gurgel, 53 anos, fazendo uma caminhada e utilizando algumas máquinas de musculação. Ele admitiu ter ficado surpreso com o cenário diferente do habitual.

 

“Está parecendo o deserto de Saara; não tem praticamente ninguém”, disse ele ao repórter Ubiratan Saldanha, em matéria produzida para o programa “Café Esportivo”, da 93 FM, que vai ao ar nesta segunda-feira, 23.

 

Seu Raimundo sabe que precisa se exercitar a fim de ter imunidade alta para evitar o temido vírus, mas com a devida precaução. “Ficar em casa parado, sedentário, não dá. Por isso, eu vim para cá. Mas procuro me isolar, evitar gente por perto assim apareça”.

 

Na quadra reservada para o futsal, alguns adolescentes estavam jogando, mas em número bem reduzido. “A gente tá batendo uma bolinha, aqui tem uma meia dúzia de garotos, contando comigo, e não acho que há esse risco”, disse Fábio.

 

“Vim também hoje porque sabia que ia ter pouca gente devido às medidas de segurança”.

 

Foto M Santos

Praça de esportes da Rio Branco praticamente vazia na noite deste domingo

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário