Presidente do Globo FC nega arrendamento do clube

March 4, 2020

O presidente do Globo FC, Marconi Barreto, negou que esteja negociando um possível arrendamento do clube para um grupo de empresários do futebol, como vem sendo especulado no meio esportivo. Esse grupo teria como um dos integrantes o ex-jogador e pentacampeão mundial, Rivaldo, como um dos investidores.

 

“Estou tomando conhecimento disso agora, evidentemente que sou um homem de negócio e estou sempre disposto a conversar, mas não há contato nesse sentindo”, disse Marconi em entrevista concedida ao narrador esportivo da 93 FM, Jaedson Freitas.

 

No Campeonato Estadual, o Globo venceu os últimos dois jogos – 6x2 Palmeira 3x0 Potiguar –, mas está distante daquela equipe que brigava por classificação na parte de cima da tabela nas edições mais recentes da competição caseira. Indagado o motivo da queda, o mandatário justificou à falta de investimento e às dificuldades que vêm enfrentando para manter a equipe.

 

“Falta realmente de investimento; aqui no Globo só tem um investidor, que sou eu, e essa brincadeira é muito cara. Veja hoje (domingo, 1º), esse jogo contra uma equipe de tradição que é o Potiguar, talvez tenha aqui uns 100 torcedores, que irão proporcionar uma renda que não dará para pagar nem os árbitros. É muito difícil”, disse ele para em seguida dar um exemplo de dificuldades para lidar com o esporte profissional:

 

“Quando tem uma revelação é uma via-crúcis para mantê-la sob o domínio do clube, aí você precisa fazer um contrato de longo prazo e, se não der certo (negociar atleta com outro clube), você fica com aquele ônus, então é uma coisa complicada. Não tem nada fácil no futebol”.

 

Depois do Estadual, o Globo terá na sequência a Série D do Campeonato Brasileiro. Indagado como virá o time para essa competição nacional, ele disse que será com a equipe atual, com investimento modesto.

 

“Nós vamos manter o mesmo time, talvez com um ou outro reforço, mas em função da limitação em termos de investimento. Estou sabendo que Mossoró é a mesma coisa. É muito difícil, não posso manter mais do que esse time que está aí”, finalizou.

 

LUCRO

 

Apesar das dificuldades apresentadas pelo diferente, o Globo FC fez bons negócios com a revelação de alguns atletas nos últimos anos. O primeiro deles foi Ricardo Lopes negociado com o futebol coreano, depois com Romarinho para o Fortaleza/CE e mais recentemente com Negueba para o Vitória da Bahia.

 

Os valores da transação não foram revelados. O que se ouve ultimamente são as lamentações de Marconi Barreto de se fazer futebol, o que não vem sendo bem digerida pelos torcedores e pela imprensa de Ceará-Mirim.

 

Foto Divulgação

 Marconi Barreto disse que investimento será modesto para a Série D

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário