Potiguar: Sem 'falar' e sem apresentar futebol firme e confiável

March 2, 2020

Depois de perder para o Globo por 3x0 no domingo, em Ceará-Mirim, o elenco do Potiguar se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 2, no campo do Sindicato dos Bancários. Os atletas que participaram desse jogo fizeram um trabalho de recuperação das fibras musculares e os que não jogaram, treinaram normalmente.

 

Os atletas seguem sem dar entrevistas à imprensa por decisão da diretoria alvirrubra. A “lei da mordaça” começou na semana passada e fará nesta quarta-feira uma semana. Segundo a assessoria do clube, o ato é em protesto às criticas feitas pela mídia especializada pelo rendimento ruim da equipe nos jogos e questionamento à gestão de Benjamim Machado.

 

Nesta segunda, a assessoria de imprensa do clube informou que somente será liberado o conteúdo de áudio e enviado em produção própria, ou seja, sem o contato direto dos repórteres com os jogadores e membros da comissão técnica.

 

SILÊNCIO E POUCO FUTEBOL

 

O time alvirrubro segue sem “falar” e também sem apresentar um jogo firme e confiável dentro das quatro linhas. No domingo, em Ceará-Mirim, a equipe apresentou falhas nas laterais, uma defesa desentrosada e um ataque pouco produtivo. Levou 1x0 no 1º tempo com gol do atacante Paulinho Macaíba e, na segunda etapa, os erros individuais e coletivos permitiram o contra-ataque fatal do time da casa, que “matou” o jogo com mais dois gols, um novamente marcado por Paulinho Macaíba e o outro anotado pelo meia-atacante Allam James.

 

A imprensa radiofônica e televisiva de Mossoró estava presente fazendo a cobertura do jogo, mas não teve acesso às entrevistas para produção do conteúdo devido à lei da mordaça, infelizmente determinada pelo presidente Benjamim Machado.

 

A repressão penaliza o torcedor, que fica órfão das notícias do seu time e, sobretudo, os patrocinadores do próprio clube, pois sem conteúdo, suas marcas não são visualizadas na televisão.

 

QUEDA NA TABELA

 

Com o revés, o Potiguar perdeu três posições na tabela, caindo de segundo para quinto lugar com os mesmos 4 pontos, distanciando-se da classificação para a final do 2º turno. Aliás, as chances para obtenção de tal vaga são restritas apenas ao aspecto matemático, porque o futebol improdutivo permite poucas perspectivas para a equipe nesse restante de competição.

 

Foto Yhan Victor 

Potiguar errou passes, mostrou desentrosamento, e assim foi dominado pelo time da casa 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário