Potiguar visita o Globo tentando se manter no Z2

March 1, 2020

O Potiguar visita o Globo FC neste domingo (1°), para tentar se manter na zona de classificação do 2° turno do Campeonato Estadual. Com quatro pontos, o alvirrubro é vice-líder e, em caso de vitória hoje, no mínimo a equipe mossoroense seguirá na segunda colocação. O líder é o ABC, com seis pontos, e dificilmente deixará escapar a liderança, pois enfrentará o combalido Palmeira, em casa. Vale ressaltar que, ao fim dessa fase classificatória, somente os dois primeiros colocados (Z2) avançam à final do returno.
 

Globo e Potiguar começa às 16h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

 

O alvirrubro mossoroense, mais uma vez, terá uma equipe diferente. Desde as últimas semanas, o time vem sofrendo com a saída de jogadores, dificultando a repetição da formação titular, comprometendo o entrosamento.

 

Na semana que antecedeu o jogo de hoje, o Potiguar perdeu o zagueiro Roberto Junior, que solicitou a rescisão de contrato, no que foi atendido. Ele engrossou a lista de atletas que foi embora, alguns por conta própria e outros por decisão da diretoria, no caso o zagueiro Alexandre, o lateral-esquerdo Jefferson Siqueira, os volantes Wallace Rato e Léo Henrique, os meias Marcelo Cabral e Denílson, e os atacantes Mayquinho, Danzinho e Cleber.

 

Fora das quatro linhas, mais precisamente na beira do campo, o alvirrubro também teve saída de treinadores: o primeiro foi Luciano Quadros, que pediu dispensa, e depois o seu sucessor João Menezes, este demitido antes do carnaval.

 

Até este sábado, a diretoria não decidiu se trará um novo treinador ou se vai esperar pelo resultado da partida deste domingo para tomar uma posição. O certo é que o preparador físico Allan Frederico comanda a equipe de forma provisória. 

 

Desde que chegou ao Potiguar, há sete anos, Allan fará o 3° jogo como técnico interino. Nos dois anteriores, ele saiu feliz, pois foram duas vitórias: uma em 2013 sobre o Náutico/PE por 2x1 pela Copa Ecohouse, e a outra mais recentemente, pela 5ª rodada do Estadual, na goleada sobre o Palmeira por 4x0.

 

MODIFICAÇÕES

 

Sobre o time titular, para a saída de Roberto Junior, o técnico interino tem Natan e Mário Sergio como opções. No treino de sexta-feira, ele optou por Natan por questões físicas. Natan é volante, mas também atua de zagueiro. Ele foi contratado como reforço para a sequência do Campeonato Estadual.

 

Outra mudança é o retorno do volante Hudson, recuperado de lesão no adutor, e do centroavante Val Paraíba, que está de volta após ter pago suspensão.

 

A provável equipe para hoje será Wadson, Rossales, Klysmman, Natan (Mário Sergio) e Rodrigo Ramalho; Judson, Hudson e Marielson; Palominha, Val Paraíba e Mikael.

 

Foto Marcos Garcia

Hudson (à esquerda), ao lado de Palominha, reforça o meio de campo alvirrubro no jogo de hoje em Ceará-Mirim

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário