Demissão de João Menezes pode não está ligada apenas a questão financeira

February 22, 2020

O Potiguar demitiu nesta sexta-feira (21) o técnico João Menezes. Enquanto um novo técnico não chega, o preparador físico Allan Frederico comanda a equipe nos treinos de preparação para o duelo contra o Globo, que está programado para o dia 1° de março, em Ceará-Mirim.

 

A nota divulgada pela assessoria de imprensa do Potiguar informa que as dificuldades financeiras motivaram o desligamento de João Menezes. No entanto, há comentário dentro do clube de que o método de trabalho do treinador e suas sucessivas entrevistas reclamando da ausência de reforços também teriam pesado na decisão da diretoria alvirrubra.

 

Um novo treinador poderá vir. Especulam-se nomes como os de Flávio Barros e Paulo Ricardo Moroni, que já treinaram o clube num passado recente e, caso isso aconteça, cai por terra a explicação de que a saída de João Menezes foi por motivo financeiro. Tanto Barros quanto Paulo têm média salarial compatível ou maior em relação ao de João Menezes.

 

O técnico dispensado só comandou o Potiguar em quatro partidas. A estreia foi com vitória, diante do Palmeira por 4x0, no Nogueirão, embora ele não estivesse na beira do gramado, orientando a equipe. Na partida seguinte, perdeu para o América por 3x1, em Natal. Esses dois jogos foram válidos pelo 1° turno.

 

No segundo turno, foram dois jogos: a vitória na estreia sobre o Santa Cruz por 2x1, fora de casa, e o empate com o Assu por 0x0, em casa. Sempre nas entrevistas, pós-jogo, João Menezes reclamava e, com razão, do elenco reduzido, falta de opções sobretudo no setor ofensivo, para melhorar a produtividade do time.

 

O curioso é que alguns reforços chegaram nesta semana e outros estão por vir, sem o treinador ter a chance de trabalhar com a equipe agora com pouco mais de opções.

 

Foto Yhan Victor

João Menezes comandou o Potiguar em apenas quatro partidas 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário