Perda de turno aumenta especulação sobre dispensas no América/RN

February 21, 2020

Natal – Após ter perdido o título da Copa Cidade do Natal (primeiro turno) para o ABC, o elenco do América voltou a conviver com notícias de dispensas. Porém o vice-presidente do clube, Ricardo Valério, tratou de amenizar a situação dizendo que apenas Gustavo, que veio para um período de testes, não vai ficar. Os demais ainda estão em processo de avaliação pelo treinador Roberto Fernandes. A direção do clube trabalha com a hipótese de anunciar os nomes de quem não irá continuar logo depois do carnaval.

 

O próprio Roberto Fernandes tratou de desmitificar essa questão, trocando a palavra dispensas por ajuste no elenco. Ele classificou como natural esse processo, pois disse que necessita abrir espaço para trazer atletas com algumas características que não se encontra em nenhum membro do elenco atual.

 

O número de chegadas no grupo, por enquanto, é bem maior que o de saídas, o que fez o elenco saltar para 32 atletas, contando com os jogadores oriundos da base que subiram para o profissional.

 

“Estamos trabalhando dentro de uma perspectiva e vamos realizar algumas modificações pontuais. Não vai haver nenhuma barca, como estão pensando por aí. A diretoria vem mantendo contatos com Roberto Fernandes, temos escutado algumas sugestões do treinador e estamos de olho no mercado. Só que neste momento, com todos os clubes em atividade, é muito difícil se realizar contratações”, salientou Valério.

 

Além do nome de Gustavo, pessoas que vivem o dia a dia do clube comentam que Daniel Costa, Nilo e Arez também estão cotados para deixar o alvirrubro.

 

O motivo para evitar aprofundar o assunto essa semana, é que o clube terá outros dois jogos importantes nesse período carnavalesco: amanhã contra o Sport, pela Copa do Nordeste, e na Quarta-feira de Cinzas, diante do River, no Piauí, em novo jogo eliminatório pela Copa do Brasil.  O tricolor piauiense eliminou o Bahia na primeira fase e a comissão técnica América sabe que terá de tomar cuidado com o adversário, que se mostrou perigoso.

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

Foto Divulgação América 

Roberto Fernandes admitiu que o América fará modificações pontuais

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário