No limite, Potiguar recebe o Assu pela liderança do returno

Potiguar e Assu abrem neste domingo, 16, a segunda rodada do returno do Campeonato Estadual, às 16h, no Estádio Nogueirão. Ambos venceram na estreia e o duelo de logo mais valerá a liderança isolada. O alvirrubro mossoroense vai a campo novamente no “varejo”. O pedido do técnico João Menezes por reforços ainda não foi atendido, com isso ele terá mais uma vez a equipe na “conta do chá” e com um banco de suplência recheado de garotos da base.

Para agravar a situação, o atacante Mayquinho, que voltou aos treinos após se recuperar de lesão e poderia ser opção para o jogo, pediu para ir embora, e o centroavante Val Paraíba teve o pedido de efeito suspensivo indeferido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN). A defesa do clube mossoroense ainda tentou uma reconsideração junto ao presidente do tribunal, Adriano Rufino, mas sem sucesso.

Outros desfalques são o volante Hudson que se contundiu no ultimo jogo e está fora de combate, e também o defensor Wallace Ferreira, que segue se recuperando de lesão na panturrilha.

Pelo menos, João Menezes conta com o retorno do zagueiro Roberto Júnior, que se recuperou de dores no ombro e vai para o jogo. Com isso, o volante Léo Henrique que atuou improvisado na ultima partida retorna à função de origem.

Mesmo com tantos problemas, o técnico alvirrubro espera um jogo de superação, entrega sobre o trabalho, como ocorreu na partida contra o Santa Cruz em que o Potiguar venceu por 2x1, mesmo a duras penas.

No Assu, a tendência é pela manutenção da equipe que derrotou o Palmeira por 1x0. Durante a semana, os atletas falaram que o ambiente melhorou e a confiança está lá em cima devido à vitoria que pôs fim a seca de resultados que castigou o time no 1º turno.

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Hora – 16h

Juiz – Leonilson Trigueiro

Assistentes – Alex Batista e Francisco Jaílson

POTIGUAR - Fabinho, Rossales, Klysmman, Roberto Júnior e Rodrigo Ramalho; Léo Henrique, Judson e Marielson; Mikael, Raul Palominha e Leozinho. Tec. João Menezes

ASSU - Mateus Cotrim, Vitinho (Eduardo), Weder, Anderson e Leandro Mendes; Xexéu, Hudson e Eduardo; Felipinho, Junior Negão e Babin. Tec. Jorge Luiz

Foto Yhan Victor

Léo Henrique retorna à função de origem na partida deste domingo