Potiguar vai novamente no 'varejo' para duelo com o Assu

February 15, 2020

O Potiguar tem apenas uma dúvida para o jogo deste domingo (16), contra o Assu, no estádio Nogueirão. O clube ainda tenta um efeito suspensivo para o centroavante Val Paraíba, cujo resultado sairá neste sábado. Caso Val não tenha condição de jogo, a opção será Raul Palominha atuando por dentro, centralizado, como foi visto ontem à tarde no treinamento de apronto.

 

Val pegou dois jogos de suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), pagou um, e terá de cumprir o segundo. A defesa do Potiguar recorreu a fim de reduzir para pena mínima e, no mesmo recurso, pediu efeito suspensivo até a realização do novo julgamento para assim ter o centroavante em campo amanhã. O relator do processo, Laumir Correia, indeferiu o pedido.

 

No entanto, o clube voltou a apelar para uma reconsideração do tribunal. Neste sábado (15), um outro relator será designado para analisar a matéria e emitir o parecer. O Potiguar, através de sua defesa, alega que a expulsão de Val, no jogo contra o Força e Luz, pela 5ª rodada do 1° turno, ocorreu em lance normal e entende que a aplicação de dois jogos de punição é exagerada.

 

Na atividade desta sexta-feira, Val treinou entre os reservas. Raul Palominha, que é atacante de beirada, foi deslocado para atuar centralizado, ocupando o posto de Val, abrindo espaço para Leozinho. O improviso se deve à falta de opções no elenco, um problema já citado em várias entrevistas pelo técnico João Menezes, que clama por reforços, sem no entanto ter o pedido atendido. A diretoria alega dificuldades financeiras.

 

Para agravar a situação, o atacante Mayquinho, que voltou de lesão, treinou durante a semana e poderia ser alternativa de jogo para domingo, mas pediu para ir embora e teve contrato rescindido.

 

Já o volante Hudson, com dores na virilha, está vetado. Recuperando-se de contusão na panturrilha, o defensor Wallace Ferreira segue de fora.

 

Pelo menos, o alvirrubro terá o retorno de Roberto Júnior na zaga e, com isso, o volante Léo Henrique, que atuou improvisado na zaga na partida contra o Santa Cruz, retornará à posição de origem. Roberto ficou de fora do último por conta de uma lesão no ombro.

 

A equipe que treinou e que deverá enfrentar o Assu amanhã será composta por Fabinho, Rossales, Klysmman, Roberto Júnior e Rodrigo Ramalho; Léo Henrique, Judson e Marielson; Mikael, Raul Palominha (Val Paraíba) e Leozinho (Raul Palominha).

 

                                                                                                                                                                                                      Foto Yhan Victor 

                                                Roberto Júnior treinou e tem retorno confirmado para este domingo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário