top of page

Raul Palominha aproveita a chance e mostra evolução

Três jogos como titular e dois gols. O resumo do atacante Raul Palominha, do Potiguar, no Campeonato Estadual, é positivo. No primeiro jogo, na partida contra o Palmeira, ele passou branco, mas nas partidas seguintes, diante do América de Natal e do Santa Cruz, atacante balançou as redes.

Cria do clube, Palominha demonstra que está aproveitando bem as chances que vem tendo na equipe principal. “Importante fazer gols, principalmente para quem joga na linha frente, mas o mais importante é jogar coletivamente e fazer o que o técnico pede”, disse ele.

O técnico João Menezes disse que, quando chegou ao Potiguar, logo verificou potencial no atleta, orientou o atacante para alguns movimentos táticos, e observa que Palominha está em crescimento na carreira.

“Quando vi Palominha treinando, observei qualidades, mas ele tinha medo de correr, quando pegava na bola, freava. Hoje, vejo ele fazendo movimentos certinhos, cumprindo bem a parte tática, fazendo gols e dando assistências. É raro encontrar hoje em dia um atacante com essa mistura de velocidade e habilidade”, enalteceu o treinador.

Palominha tem 20 anos e é filho do ex-atacante do Potiguar, Paloma, que brilhou no futebol no final da década de 90 e início dos anos 2000. O jogador apresenta as mesmas semelhanças do pai, que tinha como característica, sobretudo, a velocidade.

“As características são parecidas, fisionomia, mas acho que não tenho nem tanto a velocidade que ele tinha quando jogava, mas com pouco mais de habilidade”, disse.

O atacante do Potiguar tem apenas 20 anos e, como todo jogador dessa idade, começando na carreira tem um sonho, com Palominha não é diferente: ele quer vencer no futebol e conquistar num futuro próximo a independência financeira.

“Chegar num clube de alto nível, estruturar bem financeiramente e retribuir aqueles que ajudaram e me ajudam a vencer no esporte”, frisou.

O próximo compromisso do Potiguar será neste domingo (16), contra o Assu, no estádio Nogueirão, pela 2ª rodada do 2° turno do Campeonato Estadual. Palominha revelou o sentimento do time para essa partida.

“Sentimento de confiança. O jogo será em casa e muito importante para a gente continuar no topo da tabela. Esperamos contar com o torcedor para nos incentivar rumo a uma vitória”, encerrou.

Foto Ricardo Oliveira

Raul Palominha, em entrevista a repórter, vem entregando bons resultados ao time


bottom of page