João Menezes não se ilude com vitória e pede para diretoria do Potiguar 'abrir os olhos'

February 11, 2020

O Potiguar iniciou o 2º turno do Campeonato Estadual vencendo o Santa Cruz por 2x1 em jogo realizado nesta segunda-feira, 10, no Frasqueirão. No entanto, a vitória não ilude o técnico alvirrubro João Menezes. Analisando o jogo, o treinador admitiu que sua equipe sofreu, encontrou muitas dificuldades, e voltou a pedir reforços de forma urgente à diretoria.

 

“A briga é para não cair, a diretoria tem que abrir os olhos, o sinal de alerta está ligado e é muito claro. Precisamos de reforços para qualificar o time. Não vamos nos enganar por essa vitória de hoje (ontem), vocês que nos acompanham percebem que a maioria dos jogos a gente vem sofrendo. Hoje (ontem), Deus foi bondoso com o Potiguar, e a gente conseguiu os três pontos”, comentou o treinador, em entrevista coletiva, logo após a partida.

 

“O nosso time consegue jogar os primeiros 45 minutos numa boa intensidade, mas depois dos 15 do 2º tempo, apresenta uma queda assustadora de rendimento, porque a gente não consegue fazer as mudanças como queríamos a respeito de dar velocidade, melhorar o jogo. Não vou esconder nenhuma situação, acredito que o clube está consciente do plantel. Esperamos que essa vitória, eles (dirigentes) consigam nos dar reforços sobretudo no ataque para a gente brigar de igual para igual sobretudo com América e ABC”.

 

Na classificação geral, o Potiguar soma 11 pontos e tem 7 a mais em relação ao Globo, que é o lanterna. No entanto, essa distância poderá encurtar porque o time de Ceará-Mirim tem um jogo a menos, pois ainda irá estrear nessa segunda etapa da competição.

 

Durante a coletiva, João Menezes reconheceu que o Potiguar passa por dificuldades financeiras, mas insinuou que, pelo fato de ser treinador aqui do Estado, prata da casa, não vem tendo o mesmo privilégio em relação à profissionais procedentes do futebol de outros centros, considerando às ultimas temporadas.    

 

“A dificuldade é grande, mas dentro das possibilidades, acredito que um ou outro jogador, pode vir. Eu que acompanho o Potiguar mesmo de longe, sempre quando chegava um treinador sobretudo de fora, os caras traziam de cinco, seis, sete e até oito reforços, eu só aqui da terra...Acredito que estamos fazendo um excelente trabalho, não estou aqui de pára-quedas. Mas espero pelo menos a vinda de uns três reforços”, disse.

 

NÍVEL TÉCNICO BAIXO

 

Fazendo uma análise da competição, o técnico do Potiguar observa que o nível técnico está abaixo e, com um pouco de investimento, seria possível chegar brigando na parte de cima da tabela.

 

“Já disputei e acompanhei vários estaduais e, neste ano, o nível técnico é um dos piores, está nivelado por baixo. As equipes que se reforçarem um pouquinho, consegue brigar por vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além do título, claro”.

 

                                                                                                                                                                                                                                                      Foto Yhan Victor 

     João Menezes voltou a clamar por reforços

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário