‘Estou esperançoso’ diz técnico do Assu após a vitória

February 10, 2020

Finalmente, o Assu venceu o primeiro jogo no Campeonato Potiguar. Foi neste domingo, 9, em casa, diante do Palmeira por 1x0, na abertura do 2º turno. O gol veio nos acréscimos, aos 49 minutos do 2º tempo, marcado de cabeça pelo atacante Babin.

 

O jogo marcou a estreia do técnico cearense Jorge Luiz, como também de vários reforços, contratados para essa etapa da competição. No primeiro turno, em sete jogos, o Assu empatou três e perdeu quatro, expondo a necessidade de trazer novos atletas para evitar o rebaixamento.

 

Depois do jogo, Jorge Luiz analisou a vitória sobre a equipe palmeirense.

 

“Confesso que esperava que o time jogasse um pouco mais, muito embora o setor de criação criasse 12 oportunidades de gol, o que mostra que houve produção, mas preciso dá o desconto porque existe o fator estreia onde nem sempre joga tudo o que se joga nos treinamentos, no entanto o importante que a equipe sobrou no segundo tempo e conseguiu vencer a partida”, analisou o técnico, fazendo ponderações.

 

“O time não está entrosado (depois da chegada dos reforços), só trabalhou 10 dias, mas deu uma guinada já no primeiro jogo, o que me anima. Você mede a produção da equipe pelo tanto de oportunidades, que foram 12. O importante era vencer, não sofrer gols, para dar confiança principalmente aos atletas que chegaram por último”.

 

Os estreantes foram o goleiro Mateus Cotrim, os laterais Eduardo e Leandro Mendes e os atacantes Junior Negão, Felipinho e Alan Victor. Outro contratado e que estava disponível no banco, o volante Anderson Cachorrão, não foi acionado.

 

A vitória na estreia no returno, segundo o técnico assuense, permite tranquilidade e confiança para a sequência do trabalho. Jorge Luiz admitiu estar otimista por dias ainda melhores à equipe.

 

“Estou muito esperançoso de o time fazer uma campanha bem diferente em relação ao primeiro turno, pelo que produziu hoje, pelas características que nós temos, com jogadores bons e velozes pelos lados, pela chegada no ataque e pela criação das jogadas. Agora, é seguir o nosso trabalho que, primeiro é impedir que o Assu seja rebaixado, e segundo, brigar para chegar nas primeiras colocações nessa etapa do campeonato”, finalizou.

 

O próximo duelo do Assu será contra o Potiguar neste meio de semana, no Estádio Nogueirão.

 

 

Foto Divulgação

Jorge Luiz ficou satisfeito com o time na vitória sobre o Palmeira

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário