Com gols nos acréscimos, Assu larga 2º turno com vitória

Com gol nos acréscimos marcado por Babin, o Assu venceu o Palmeira por 1x0 na tarde/noite deste domingo, 9, no Estádio Edgarzão, na abertura do 2º turno do Campeonato Potiguar. Foi a primeira vitória do “Camaleão do Vale” na competição, pois no primeiro turno a equipe passou em branco.

O jogo marcou a estreia do técnico Jorge Luiz, que foi contratado ao futebol cearense com a missão de manter a equipe na primeira divisão diante do risco de rebaixamento por conta da campanha ruim no turno inicial.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com as equipes disputando a bola palmo a palmo, mas com muitos passes errados, o que

comprometeu à organização das jogadas.

Foto Divulgação Assu

Eduardo tenta levar Assu ao ataque no jogo deste domingo, no Edgarzão

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor e criaram várias chances de gols, no entanto desperdiçadas sobretudo pelos jogadores de linha de frente.

Aos 49 minutos, a persistência foi compensada com o gol salvador marcado por Babin. O atacante recebeu a bola em condição legal e tocou na saída do goleiro Evandrízio, garantindo a primeira vitória do Camaleão no Estadual.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por esse momento. Não tenho nem palavras para descrever a emoção do gol, mas dedico à torcida que não nos deixou, mesmo com o time em situação ruim”, disse o jogador à repórter Kaká Tavares, da FM Princesa do Vale.

POLIVALENTE

Walber, apelidado de Babin, ganhou a confiança de Jorge Luiz por sua versatilidade. O atleta começou o campeonato jogando de lateral-direito, depois foi para o meio de campo e, nas mãos de JL, Babin virou atacante. Natural de Itajá, Babin tem 24 anos e começou nas bases do Potiguar de Mossoró.

FICHA TÉCNICA

Local – Edgarzão

Renda – R$ 3.926,00

Publico – 141 pagantes

Assu – Mateus Cotrim, Vitinho (Eduardo), Weder, Anderson e Leandro Mendes; Xexéu, Hudson (Deda) e Eduardo; Babin, Lucas Negão (Alan Victor) e Felipinho. Tec. Jorge Luiz

Palmeira – Evandrízio, Renan (Eron), Paulo Roberto, Vinicius Paulista e Hugo; Michel Schmoller, uiz Henrique (Fábio Faquinha), Breno e Alan Patrick; Evandro (Gustavo) e João Aleluia. Tec. Wemerson Carvalho

Foto Divulgação

Babin marcou o gol da vitória do Assu