Potiguar encara o América na Arena das Dunas, hoje

January 29, 2020

O Potiguar desafia o América de Natal em duelo nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena das Dunas, valendo pela última rodada da fase classificatória do 1° turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro não tem mais chance de decidir o turno e sua motivação é tentar terminar essa primeira etapa da competição pelo menos na 3ª colocação, o que seria possível com um triunfo esta noite. Já o Dragão natalense, finalista antecipado, mira a vitória para terminar em 1° lugar e assim ter a vantagem do empate na decisão do turno contra o ABC. No entanto, só a vitória não basta. O América torce por tropeço do ABC contra o Assu no outro jogo da rodada.

 

Na tabela, o ABC soma 16 pontos, contra 15 do América. Em seguida, aparece o Santa Cruz em 3° lugar com 10 pontos, e o Potiguar com oito em quarto.

 

O time mossoroense não terá o defensor Wallace Ferreira, lesionado, mas conta com o retorno do volante Léo Henrique e do centroavante Val Paraíba, que voltam de suspensão. O atacante Mayquinho também segue de fora por conta de lesão.

 

O técnico João Menezes, contratado para suceder a Luciano Quadros, finalmente fará a sua estreia no Potiguar. Na partida passada contra o Palmeira, ele apenas observou o time na parte de cima do estádio, não pôde ficar na beira do gramado devido a problema burocrático na rescisão do vinculo com o Palmeira, seu ex-clube. Ele manteve o esquema tático que o time vinha jogando, mas tende a fazer uma mudança na zaga com a entrada de Roberto Junior no posto de Klysmman por opção.

 

VAI DE MISTO

 

No América, o técnico Waguinho Dias adiantou que vai montar um time misto devido à maratona de jogos. Nos próximos 12 dias, além do Estadual, o Dragão terá compromissos pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O volante Leandro Melo, os laterais André Krobel e Renan Luis, e o atacante Tiago Orobó serão poupados. Outras ausências são o volante César Sampaio e o centroavante Wallace Pernambucano, que estão contundidos.

 

Destaque do Potiguar na edição passada do campeonato, o meia Wilson está confirmado entre os titulares e vai reencontrar o time que o projetou para o cenário estadual. 

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Arena das Dunas

 

Horário – 20h

 

Juiz – Pablo Ramon

 

Assistentes – Lorival Cândido e Lucas Silva

 

AMÉRICA  - Ewerton, Arêz, Adriano Alves, Nilo e Michael; Rato, Romarinho, Leilson e Wilson; Adílio e Dione. Téc. Waguinho Dias

 

POTIGUAR Wadson, Rossales, Roberto Júnior, Alexandre e Rodrigo Ramalho; Léo Henrique, Hudson e Mariélson; Palominha, Val Paraíba e Micael. Tec. João Matias

 

 

Foto Yhan Victor 

Val Paraíba retorna aos titulares do Potiguar após cumprir suspensão automática

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário