América e ABC fazem o primeiro derby natalense do ano

January 22, 2020

No primeiro clássico do ano, entre América e ABC os clubes chegam em situações opostas. Enquanto o Alvirrubro espera que a regularidade lhe favoreça, o Alvinegro acredita que possa dar um salto de evolução para vencer hoje. A partida começa às 20h, na Arena das Dunas e é válida pelo primeiro turno do Campeonato Estadual – Copa Cidade do Natal.

 

Líder absoluto da competição, 100% de aproveitamento, dezoito gols marcados e apenas dois sofridos. Se não é regular o tempo inteiro dentro de um mesmo jogo, o América tem a regularidade dos resultados positivos como uma grande arma para vencer o clássico.

 

O técnico Waguinho Dias reconhece essa realidade e aposta nela. “A gente espera dar continuidade ao que fizemos até agora. Já fizemos cinco partidas e nelas já deu para nos conhecermos bem, deu para aprimorar, deu para corrigir alguns erros. A equipe vem mantendo uma regularidade muito boa e, apesar de já estarmos classificados, o clássico é um campeonato à parte”, explicou.

 

Para assegurar que o time possa manter o mesmo padrão, Waguinho Dias recebeu a boa notícia da liberação do zagueiro Geninho. Recuperado de contusão, o camisa 4 vai para o jogo. Para completar os reforços, no ataque, Dione, que cumpriu suspensão na rodada anterior, está confirmado e veste a camisa 11. A única baixa é a do volante César Sampaio, que precisará de mais tempo de tratamento. Rato, motivo de polêmica com o rival, é a opção.

 

O técnico Francisco Diá assume que os números favorecem ao rival nesse primeiro encontro. “O América é o favorito, até mesmo pelos números”, diz. O comandante Alvinegro também confirma que o seu time precisa de um salto evolutivo para conseguir fazer frente ao adversário hoje. “Sabemos das dificuldades. É uma equipe bem treinada, entrosada, que tem uma bola parada muito boa e todo cuidado é pouco. A gente ainda está brigando por uma classificação” complementa.

 

Francisco Diá negou que vá poupar atletas para a partida. Disse que a necessidade de classificação o impede de tomar essa atitude. No entanto, ele revela que o time precisará mudar devido aos problemas. “Tive dois ou três jogadores que saíram do jogo anterior lesionados. Richardson sentiu um problema infeccioso e teremos que mudar, até porque o time não fez um bom jogo contra o Santa Cruz. Além disso, teremos a viagem após o jogo contra o América logo a 1h30 da madrugada”, comenta Diá referindo-se ao embarque do time para Sergipe, onde jogará pela Copa do Nordeste, sábado, contra o Confiança.

 

O técnico abecedista optou por fechar o treinamento de ontem, mas nega que foi para causar algum mistério. “Não foi por isso. Queríamos apenas a tranquilidade para trabalhar. Além disso, vamos fazer no jogo algumas situações de bola parada, com jogadas ensaiadas e a gente achou por bem fechar. Mas o adversário já nos viu jogar e acho que isso não influencia muito”, concluiu.

 

Itamar Ciriaco – Tribuna do Norte

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Arena das Dunas

Hora – 20h

Arbitro – Zandick Gondim

Auxiliares – Jean Marcio e Francisco de Assis da Hora

 

 

América – Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Geninho e Renan Luiz. Romarinho (Rato), Leandro Melo, Daniel Costa; Dione, Orobó e Wallace PE. Técnico: Waguinho Dias

 

ABC – Rafael, Pedro Costa, Joécio, Victor Salvador, Cedric; Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Berguinho e Jaílson; Igor Goularte e Wallyson. Técnico: Francisco Diá

 

Foto Divulgação América

Wallace Rato foi regularizado e poderá fazer sua estreia com a camisa americana 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário