Assu perde em casa e técnico, sem clima, entrega o cargo

O Assu voltou a decepcionar o seu torcedor. Jogando na noite desta sexta-feira, 16, no Estádio Edgarzão, o time foi presa fácil para o Santa Cruz, que venceu por 3x0. O jogo fechou a quarta rodada do 1º turno e, com isso o “Camaleão do Vale” segue sem vencer na competição.

A partida marcou a despedida do técnico Jocian Bento. Ele, que havia iniciando o jogo “balançando” no cargo devido aos 7x0 sofrido para o América na rodada anterior, entregou o cargo.

“Já tinha falado para eles (dirigentes), se não tivesse o resultado não ficaria. Não tenho o que falar; é pedir desculpa para a torcida”, disse ele ao repórter Jota Santos, da FM Princesa do Vale.

O volante Lano fez uma defesa ao treinador, afirmando que o problema é a inexperiência da equipe, recheada de jogadores que estão vivendo o primeiro ano na carreira profissional.

“Quem menos tem culpa é o treinador. Nós atletas temos que usar consciência, a diretoria também. Jogar um Estadual contra equipes como America, ABC, Santa Cruz e o Potiguar, que trazem jogadores de qualidade, e nós aqui com alguns jogadores inexperientes, tem uns cinco que estão jogando o primeiro ano de profissional, isso pesa cara”, disse o atleta, que mandou um recado em tom de critica para a diretoria.

“Formar equipes por formar, não adianta. O campeonato é de tiro curto; não dá para fazer teste”

GOLS

O Santa Cruz abriu o placar aos 27 minutos do 1º tempo com o zagueiro Washington, de cabeça. Na segunda etapa, aos 31, o meia Anthoney bateu pênalti, o goleiro Agenor espalmou, e na sobra, o próprio Anthony completou para as redes.

Dois minutos depois, em contra-ataque puxado pelo atacante Sabão, este serviu a Anthony, que tocou na saída do goleiro para dá números finais na partida.

Foto Divulgação

Jocian Bento deixou o time logo após a derrota