Ataque preocupa o Potiguar para a estreia no Estadual

December 19, 2019

O ataque é o setor que mais preocupa o Potiguar para o jogo de estreia do Campeonato Estadual diante do Santa Cruz de Natal daqui a 17 dias. De momento, o time disponibiliza apenas de três peças especificas da posição e, ainda assim, duas delas vivem fase de aprimoramento sobretudo na parte tática, no caso os pratas da casa Raul Palominha e Danzinho – o outro é Mayquinho, contratado como reforço junto ao futebol carioca, indicado pelo técnico Luciano Quadros.

 

Depois do jogo-treino em Areia Branca na ultima segunda-feira (16), quando o alvirrubro empatou sem gols contra um combinado local, Luciano Quadros admitiu carência no setor ofensivo e afirmou ter pedido pelo menos duas peças para o ataque, de preferência um que atue pelos flancos e um outro que faça a referência – fixo na área. A diretoria alvirrubra tenta viabilizar a chegada desses reforços, mas até esta quarta-feira nenhum nome havia sido confirmado.  

 

“O sinal está do amarelo para o verde ainda, mas se tem a ciência da necessidade (reforçar o ataque). É uma questão mesmo de conciliação de valores, de aporte financeiro, e também de chegarmos a consenso dos nomes. Eu tenho umas indicações, quem comanda também tem, então nós estamos bem adiantado sobre isso. Esperamos que a gente possa ter um ou duas peças para o ataque. E dentro dos jogos, vermos possíveis necessidades futuras”, disse Luciano Quadros atendendo à reportagem do DE FATO antes do treino na manhã desta quarta-feira, no campo do Cepe.

 

Ainda que acerte com algum reforço para o ataque, o Potiguar terá de esperar pela CBF, que entrou de recesso nesta quarta-feira. A entidade máxima do futebol informou que o retorno aos trabalhos será no dia 6 de janeiro, mas há um pedido das federações estaduais para que ela antecipe a volta para o dia 3, assim o clube mossoroense espera para poder regularizar os possíveis reforços e também os atletas que ainda não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no caso o zagueiro Roberto Júnior e o meia Marielson. O Campeonato do Rio Grande do Norte largará no dia 5.

 

Diante da falta de opção, Luciano Quadros vem testando nos treinos os meias Denilson e Marcelo Cabral no ataque, junto com Maykinho. Raul Palominha também vem sendo observado, mas o técnico faz ressalvas quanto ao aproveitamento do atleta. Já Danzinho, o treinador elogiou biótipo do atleta, sua dedicação, mas afirmou que “precisamos ter paciência com ele; é preciso passar por um processo de adaptação”, disse.

 

Foto Marcos Garcia - Jornal de Fato

Luciano Quadros já pediu pelo menos mais dois atacantes

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário