Potiguar tem 17 atletas regularizados, mas corre risco de perder zagueiro e meia para a estreia

O Potiguar tem, de momento, 17 jogadores regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Estadual (confira lista abaixo). A entidade nacional entra em recesso nesta quarta-feira (18) e só retornará aos trabalhos no dia 6 e janeiro, o que levou a supervisão alvirrubra a agir mais cedo a fim de deixar os atletas aptos para o jogo de estreia contra o Santa Cruz de Natal no dia 5 de janeiro.

"Tivemos um prazo muito curto entre a apresentação do elenco e o recesso da CBF. Mas, graças a Deus, conseguimos colocar boa parte do nosso elenco à disposição do treinador para nossa estreia”, disse o supervisor, Emikson Carlos.

À exceção do zagueiro Roberto Júnior e do meia Marielson, os demais atletas que compõem o elenco alvirrubro devem aparecer no Boletim Informativo (BID) da CBF nesta quarta-feira.

O problema de Roberto Junior e Marielson é que a regularização de ambos não dependem mais dos procedimentos do Potiguar.

“Estamos dependendo que Sampaio de Saquarema conclua o processo do contrato de Roberto, que virá por empréstimo, e quanto a Marielson, estamos aguardando a federação piauiense fazer a transferência do jogador para a federação aqui do estado”, explicou Emikson, admitindo que, por conta desse empecilho, há risco de o Potiguar perder os dois atletas para o duelo contra o Santa Cruz.

“Nossa parte foi feita, mas estamos cobrando. Também há possibilidade de a CBF antecipar a volta do recesso para o dia 3 de janeiro, a pedido das federações, o que aumenta as chances de resolver a situação de Roberto e Marielson até lá”.

TIME

Dando sequência à preparação do time, o técnico Luciano Quadros trabalhou a finalização da equipe no treino desta terça-feira, no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Todos os jogadores participaram da atividade.

Na manhã de hoje, o time retorna ao batente com treino tático e técnico no campo do Cepe, e à tarde, os atletas serão liberados para descanso.

Sobre contratação, Luciano Quadros pediu à diretoria pelo menos dois atacantes. O centroavante Jackson, que trabalhou com Quadros no Bonsucesso neste ano na Copa Rio, poderá fechar com o alvirrubro.

ATLETAS REGULARIZADOS NA CBF

GOLEIROS: Wadson e Fabinho;

LATERAIS: Rossales e Jefferson Siqueira;

ZAGUEIRO: Alexandre;

VOLANTES: Vinícius, Wallace, Rato, Léo Henrique e Hudson (Base);

MEIAS: Denilson, Mikael, Maikinho, Luis Henrique (Base) e Marcelo Cabral;

ATACANTES: Danzinho e Palominha.

Foto Yhan Victor

Luciano Quadros apurou a finalização do time em treino na Ufersa