ABC e América conhecem adversários; RN perdeu 3ª vaga da Copa do Brasil

December 12, 2019

A Confederação Brasileira de futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 12, a tabela de jogos da Copa do Brasil de 2020. Representantes potiguares, o América irá enfrentar o São Luiz/RS e o ABC medirá forças contra a Aquidauanense/MS. O torneio largará em fevereiro.

 

O Rio Grande do Norte tinha uma terceira vaga, que seria preenchida pelo Globo de Ceará-Mirim, considerando o critério técnico do Campeonato Estadual de 2019, mas essa vaga foi perdida com a queda da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) no ranking nacional de federações estaduais, divulgado recentemente pela CBF.

 

A FNF caiu uma posição, passando da 14ª para 15ª colocação, sendo ultrapassada pela federação maranhense, o suficiente para perder uma das três vagas. Essa queda, no entanto, é reflexo do declínio dos clubes potiguares em competições nacionais ultimamente.

 

Neste ano, ABC e o Globo caíram da Série C para a Série D e o América segue estacionado na quarta divisão do futebol brasileiro.

 

VANTAGEM DO EMPATE

 

A CBF ainda irá divulgar as datas para os jogos das primeiras fases, o certo mesmo é que a Copa do Brasil começará em fevereiro. Melhor posicionado no ranking em relação aos seus adversários, ABC e América terão a vantagem do empate nesses jogos de abertura.

 

NOVIDADE

 

A competição mais democrática do Brasil terá novidade em 2020: as finais foram antecipadas para setembro, a fim de evitar conflito com a fase decisiva do Campeonato Brasileiro e das copas continentais.

 

O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico-PR. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional na decisão por 2 a 1 no Beira-Rio. O clube paranaense foi o 12º clube campeão da Copa do Brasil.

 

                                                                                                                                                                                                                                       

                                                                                                                                                                                                                                       Foto Thais Magalhães - CBF

   Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil aconteceu nesta quinta-feira

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário