Técnico do Potiguar mostra preocupação com pré-temporada curta

December 11, 2019

O Potiguar terá pouco mais de três semanas de preparação até a sua estreia no Campeonato Estadual diante do Santa Cruz de Natal, no dia 5 de janeiro. O técnico Luciano Quadros admitiu que o pouco tempo de treinamento lhe preocupa tanto na parte física quanto tática.

 

“Preocupa não só a questão física, mas também a parte tática e técnica. O modelo de jogo que a gente pretende implantar, para ter uma equipe competitiva e que saiba jogar com e sem a bola, coletivamente, não será desenvolvido de um dia para a noite; não é massa de pão em que você prepara, coloca no forno e em 30 minutos está pronto”, disse ele.

 

“Mas é o que temos, não fujo da responsabilidade, dos desafios, e vamos trabalhar forte para as coisas acontecer da melhor forma.”

 

Se por um lado o comandante alvirrubro vai trabalhar contra o relógio nesta pré-temporada, por outro, ele conta com um time conhecido entre os atletas, com entrosamento encaminhado, pois boa parte deles contratados ao futebol carioca atuaram juntos recentemente pelo Bonsucesso/RJ.

 

“Obrigou-se a fazer isso (trazer atletas que jogaram juntos) pelo pouco tempo que a gente sabia que não teria na pré-temporada, então isso compensa em um certo ponto. Trabalhar com os atletas que já conhecem o método aplicado treinador e esses atletas passam para os outros não se sentir assustados, isso facilita, traz certos benefícios”, comentou.

 

Os jogadores em questão são o lateral-direito Rossales, o zagueiro/lateral-esquerdo Jefferson, o volante Wallace Ferreira e os meias Denilson e Maycon Soares, todos eles atuaram juntos e foram campeões da Copa Rio pelo “Cesso” com Luciano Quadros no comando. Os outros contratados do Potiguar e que trabalharam com Quadros em outros clubes são o zagueiro Roberto Gaúcho, o volante Wallace Rato e o meia Marcelo Cabral.

 

Indagado sobre contratação de atacantes, tendo em vista que o clube disponibiliza de momento apenas dois atletas natos da posição e, ainda assim são apostas (Palominha e Danubio),  o técnico do Potiguar lembrou que os meias Denilson, Maikon Soares e Marcelo Cabral também são atacantes,  podem fazendo a beirada de campo, mas admitiu solicitar reforços para a linha de frente, o que vai depender de uma avaliação que será feita na primeira semana de treinamento.

 

“Vamos esperar começar os treinos, dentro de uns quatro dias, terei um entendimento se será preciso ir ao mercado (para contratar). Acredito que se houver a necessidade, poderá vir no máximo dois (atacantes), sendo um de velocidade para atuar pelos lados e um de área”, disse.

 

APRESENTAÇÃO

 

Na noite desta terça-feira, 10, a diretoria do Potiguar apresentou o elenco de jogadores em evento para o torcedor. Entre os atletas apresentados, os mais ovacionados foram o volante Wallace Ferreira e o meia Marielson pelos resultados entregues na ultima temporada, defendendo a camisa alvirrubra.

 

Foto Yhan Victor

Jogadores foram apresentados ao torcedor em evento na noite desta terça-feira

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário