Assu tem 12 contratações confirmadas e time se apresenta no próximo domingo

November 26, 2019

O presidente do Assu, o empresário Pedro Cavalcante, informou nesta segunda-feira (25) que o time vai se apresentar no próximo domingo (1°), visando o Campeonato Estadual. Vários atletas já foram contratados e sua pretensão é definir o elenco até esta quarta-feira (27).

 

“Temos 12 jogadores contratados oficialmente, há encaminhamentos para acerto com outros atletas, e esperamos concluir o elenco até esta quarta-feira, pois no domingo teremos a apresentação do grupo visando à competição”, disse Pedro.

 

Dos atletas contratados de momento, conhecido mesmo do torcedor assuense é o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que já defendeu o time no Campeonato Estadual de 2015. O restante são atletas jovens da região potiguar e também alguns outros de outros Estados, que buscam firmação na carreira, todos indicados pelo técnico Jocian Bento.

 

É o caso do lateral-direito Patrick, ex-aspirante do Santos/SP; os zagueiros Álvaro Alves, base do América/RN, e Jefferson, ex-Paysandu; os meias Matheus Garcia, ex-Santa Cruz/PE, João Marcos e Rafinha, este da Fábrica de Craques; e o atacante Edivan, ex-América Sub-19 (veja lista completa abaixo).

 

O técnico assuense tem trabalho reconhecido na base, já foi técnico do América Sub-19, preside a escola de futebol “Fábrica de Craques”, sediada em Natal, mas está há pouco tempo na carreira profissional. No entanto, o seu perfil agradou ao Assu considerando principalmente o projeto do “Camaleão do Vale” de trabalhar o seu futebol em médio ou longo prazo.

 

“Era o técnico que a gente imaginava, pois encaixa na nossa filosofia de trabalho, que é valorizar o futebol da região, construir uma base caseira e sólida, observando o futuro. Jocian já vem trabalhando com atletas jovens há algum tempo, conhece bem o mercado, já foi jogador, e pode muito bem contribuir com o nosso projeto”, justificou Pedro.

 

O dirigente assuense não faz cerimônia alguma em afirmar que o objetivo inicial do clube é se manter na elite, mas não descarta coisas maiores dentro da competição.

 

“Futebol é encaixe, é trabalho, e de repente as coisas acontecem... Claro, que o objetivo inicial é se manter na primeira divisão.”

 

TOCA DO CAMALEÃO

 

A pré-temporada do Assu será realizada em dois locais: no estádio Edgar Montenegro, “Edgarzão”, e na “Toca do Camaleão”, que está instalada na área onde funcionou o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), num espaço privilegiado. A apresentação será na Toca.

 

“Lá iremos realizar parte dos treinamentos, concentrar nossos atletas, será a ‘toca do camaleão’. Era necessário ter essa estrutura. Alugamos por quatro anos, até porque o projeto de solidificar o futebol do Assu passa por essa estrutura”, explicou.

 

LISTA DE MOMENTO DO ASSU PARA O ESTADUAL:

 

GOLEIROS – Agenor e Alyson

 

ZAGUEIROS – Jefferson, Luiz e Álvaro Alves

 

LATERAIS – Patrick e Renatinho Carioca

 

MEIAS – Matheus Garcia, João Marcos e Rafinha

 

ATACANTES – Edivan e Gilson.

 

                                                                                                                                                                                                                                                 Foto Divulgação

                          Toca do Camaleão está instalada na área onde funcionou o Clube dos Empregados da Petrobras 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário